Venda da Biografia de Steve Jobs

A morte de Steve Jobs ontem (05) é o assunto mais comentado em todo o mundo, e não é para menos, pois o co-fundador…

Por Redacao em 06/10/2011

A morte de Steve Jobs ontem (05) é o assunto mais comentado em todo o mundo, e não é para menos, pois o co-fundador da empresa Apple inovou o mercado tecnológico com suas invenções, ideias e sua criatividade imensurável, tendo o impacto de sua morte comparada por seu amigo e também co-fundador da Google Steve Wozniak da mesma proporção da morte de Lennon.

Steve Jobs tem uma única biografia autorizada, do qual seu lançamento estava previsto para novembro, entretanto, com o aumento significativo da procura do livro por parte de muitos consumidores e fãs de Jobs, a editora Simon & Schuster adiantou para 24 de outubro o lançamento do livro nos Estados Unidos. A maior loja virtual do mundo, a Amazon divulgou que a pré-venda da biografia oficial de Jobs, escrita por Walter Isaacson subiu para o primeiro lugar de livros mais vendidos do site, um aumento de 40.000%. Pouco se sabe sobre a biografia de Jobs, porém foi revelado que para compor o livro, foram feitas inúmeras entrevistas com o genial executivo. O que se sabe também é que Jobs não leu a sua biografia, pois ele o faria após o lançamento do livro.

Outros livros inspirados na vida de Jobs também tiveram suas vendas alavancadas literalmente da noite para o dia, como os títulos: “I, Steve: Steve Jobs in His Own Words” escrito por George Beahm e “The Innovation Secrets of Steve Jobs” de Carmine Gallo.

O escritor Walter Isaacson também é autor da biografia Albert Einstein (“Einsten: Sua vida, seu universo”) e Bejamin (“Benjamin Franklin: An american life”.), além de ser diretor-geral do Instituto Aspen, já ocupou o cargo de presidente da CNN e editor da revista “Time”.

Top