Vencedores do Framboesa de Ouro 2013

O Framboesa de Ouro é o prêmio que do contrário do Oscar, aponta todos os piores filmes, atores e roteiros do ano. A premiação…

O Framboesa de Ouro é o prêmio que do contrário do Oscar, aponta todos os piores filmes, atores e roteiros do ano. A premiação que ocorre em data próxima a cerimônia do Oscar já divulgou a sua lista de vencedores, e o grande ganhador do Framboesa de Ouro 2013 é o filme Crepúsculo: Amanhecer – Parte 2.

Framboesa de Ouro 2013 (Foto: Divulgação)

Ganhadores do Framboesa de Ouro 2013

Conheça a lista completa de indicados e vencedores do Framboesa de Ouro 2013:

Pior filme

A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 2, vencendo filmes como Battleship – A Batalha dos Mares, The Oogieloves in Big Balloon Adventure, Este é o Meu Garoto e As Mil Palavras.

Pior diretor

Bill Condon diretor do filme A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 2. Condon concorria na categoria com Sean Anders, Peter Berg, Tyler Perry e John Putch.

Pior atriz

Kristen Stewart, não apenas por sua atuação em A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 2, mas também pelo longa “Branca de Neve e o Caçador”. Kristen venceu as atrizes Katherine Heigl , Milla Jovovich, Tyler Perry  e Barbara Streisand.

O grande ganhador do Framboesa de Ouro 2013 é o filme Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2(Foto: Divulgação)

Pior ator

Adam Sandler, que já ganhou o prêmio outras vezes, desta vez recebe a Framboesa de Ouro por sua atuação em “Este é o Meu Garoto”. Na categoria de pior ator concorriam os astros Nicola Cage, Eddie Murphy, Robert Pattinson e Tyler Perry.

Pior atriz coadjuvante

Cantora Rihanna, por sua participação no filme Battleship – A Batalha dos Mares. O posto de Pior Atriz Coadjuvante era disputado por Jessica Biel, Ashley Greene (também por sua participação em Amanhecer), Jennifer Lopez e Brooklyn Decker.

Leia Também:  Programação gratuita do Cine Sesc 2011

Filmes indicados ao Oscar 2013: datas de estreia nos cinemas

Pior ator coadjuvante

Taylor Lautner, o famoso lobisomen de A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 2, que ficou com o prêmio, concorria ao lado de Liam Neesom, Vanilla Ice, Nick Swardson e David Hasselhoff.

Pior elenco

Elenco do filme A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 2. Além de Amanhecer, concorriam os elencos de Battleship – A Batalha dos Mares, The Oogieloves in Big Balloon Adventure, Este é o Meu Garoto e Madea’s Witness Protection.

Cantora Rihanna levou uma Framboesa de Ouro por sua participação no filme Battleship - A Batalha dos Mares. (Foto: Divulgação)

Pior roteiro

Este é Meu Garoto. Na categoria pior roteiro concorriam os longas Atlas Shrugged Part II, Battleship – A Batalha dos Mares, As Mil Palavras e Amanhecer – Parte 2.

Pior refilmagem, cópia ou sequência

A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 2 ficou com o prêmio se enquadrando na categoria de pior sequência do ano. Além de Amanhecer, concorriam nesta categoria Motoqueiro Fantasma: Espírito de Vingança, Piranha 3-D,  Amanhecer Violento e Madea’s Witness Protection.

Pior dupla

Mackenzie Foy e Taylor Lautner em A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 2 foi a campeã. As duplas Robert Pattinson e Kristen Stewart em Amanhecer – Parte 2, Tyler Perry e seu disfarce em Madea’s Witness Protection, Adam Sandler e Andy Samberg, Leighton Meester ou Susan Sarandon em Este é o Meu Garoto e Qualquer dupla de Jersey Shore em Os Três Patetas também concorriam a esta categoria do Framboesa de Ouro.

Artistas que já ganharam Oscar de melhor atriz

Top