Veludo: tendências inverno 2012

PUBLICIDADE
Peças com veludo molhado são um charme a parte

Quando pensamos em veludo logo vem a cabeça duas palavras: conforto e elegância. O que não deixa de ser verdade, pois desde a monarquia  ele  é usado principalmente no inverno por ser uma peça quente e por conter um brilho diferente. Pode-se usar o tecido sozinho, ou acompanhado de uma peça leve para não sobrecarregar o visual e dar um aquele ar de sombrio. Na última edição da São Paulo Fashion Week, a grande aposta dos estilistas foi o veludo, conhecido inicialmente na Europa na Idade Média já foi um produto que somente as pessoas ricas tinham acesso.

Vestidos estão sempre em alta

Dicas e como conservar

Esse tecido nunca saiu de moda estava apenas esquecido, e, voltará a ter destaque nesse inverno 2012. Com tons fortes que vão desde o preto até os mais pastéis, como o bege e o marrom claro, é possível brincar com tonalidades sem perder a sofisticação. As peças mais utilizadas são os vestidos, que podem ser combinados com uma  meia calça de outra cor, saias, calças e até mesmo sapatos que viraram febre.

É sempre bom ressaltar que o veludo é uma peça chave para quem quer estar bem vestido e elegante, tanto que, em festas glamurosas como por exemplo: a festa de premiação do Oscar, grandes nomes do cinema usam este tecido, as mulheres com vestidos belos e justos, e os homens com blazer e smoking para abrilhantar o  look.

PUBLICIDADE
Homens ficam mais elegantes com tecido de veludo

Se preferir usar aquela peça escondida no guarda-roupa, aproveite o verão e coloque-a para tomar sol e eliminar o cheiro de mofo que as roupas adquirem ao serem guardadas a tanto tempo, dessa maneira você também evita manchas nas peças. De tecido leve ou pesado, mesclados com outras peças ou acessórios, o importante é incluir dentro do seu estilo seja ele romântico, vintage, esportiva, casual, rock entre outros, em todos eles é possível se sentir a vontade usando o que lhe deixa confortável  sem precisar mudar seu jeito para acompanhar a moda e ficar por dentro das tendências.

O inverno é a estação do ano em que as pessoas mais se preocupam com o visual. E já que a primeira impressão é a que fica, nada melhor que causar uma boa impressão bem vestido. Afinal quando se trata de moda o céu é o limite.

Fica a dica para quem quer abusar desse tecido tão macio.

PUBLICIDADE

Leia também:

1 comentário

  • Mensagem

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.