Veloster 2013 – Mudanças, fotos, preços

O cupê Veloster, da Hyundai, lançado recentemente no Brasil, acaba de ganhar uma nova versão, que surgiu como mais uma entre as tantas novidades…

Por Andre em 11/01/2012

O Veloster 2013 ganhou um motor mais potente

O cupê Veloster, da Hyundai, lançado recentemente no Brasil, acaba de ganhar uma nova versão, que surgiu como mais uma entre as tantas novidades do mundo automotivo para 2012, apresentadas no tradicional Salão do Automóvel de Detroit, nos Estados Unidos.

O Veloster 2013 tem como principal novidade a presença de um motor turbinado, para reforçar ainda mais as suas características esportivas. Mas as mudanças não param por aí, já que na parte estética, a montadora sul-coreana também mostrou modificações interessantes em relação à versão atual.

Um dos diferenciais do modelo, as três portas, sendo duas do lado direito e uma do lado do motorista, foram mantidas.

☰ CONTEÚDO

O novo motor

O Veloster Turbo 2013 ganhou um novo motor. Trata-se do bloco GDI 16V, de 1.6 litro, que conta com injeção direta de gasolina e turbocompressor. Ele entrega 201 cavalos de potência e torque de 26,9 kgfm, e pode ser gerenciado pelo câmbio manual ou pela transmissão automática de dupla embreagem, ambos de seis velocidades. No caso do câmbio automatizado, as trocas de marchas podem ser feitas através das “borboletas” (paddle-shift) atrás do volante.

O propulsor, que já era oferecido na linha anterior do Veloster, porém em versão aspirada e menos potente, passou por algumas alterações no sistema de admissão e também no escapamento. Segundo os dados fornecidos pela Hyundai, as mudanças geraram um consumo médio de combustível em torno de 16 km por litro na estrada.

Outras novidades

Além do motor, as novidades também se fazem presentes em outras partes do Veloster 2013, a começar pela pintura em cinza fosco, ou Matte Gray. Ainda do lado de fora, há novas rodas de liga leve de 18 polegadas, com detalhes cromados; lanternas de LED; parachoque com novo design, incluindo as tomadas de ar; faróis de neblina com efeito solo; saias laterais; spoiler dianteiro; parachoque traseiro com difusor de ar; aerofólio na tampa do porta-malas; e duplo escapamento centralizado.

No interior, se destacam o acabamento em preto, com detalhes na cor azul e os exclusivos bancos dianteiros aquecidos, que ganharam o logotipo “Turbo” costurado nos encostos.

Data de estreia e preço

Apesar da apresentação oficial do Veloster 2013 ter chamado bastante a atenção do público, a Hyundai ainda não definiu a partir de quando ele será comercializado. De acordo com alguns comentários da imprensa internacional, o novo cupê esportivo deve estar à venda no segundo semestre deste ano, começando pelos Estados Unidos.

Ainda não se tem notícia sobre a comercialização dele em outros mercados, nem sobre os preços, já que a fabricante não revelou estes dados.

Fotos

A versão apresenta uma nova pintura, na cor cinza fosco

 

As 3 portas estão mantidas (são 2 do lado direito e 1 no esquerdo)

 

Apresentação oficial ocorreu em Detroit (EUA)

 

A traseira ganhou detalhes que aumentam a esportividade do cupê

 

Os bancos apresentam a inscrição "Turbo"

Top