Velaterapia: preço, onde fazer

A velaterapia tem se tornado uma sensação entre os tratamentos capilares. A técnica conquistou inclusive as famosas, como Alessandra Ambrósio, Sophia Abrahão, Ingrid Guimarães,…

Por Isabella Moretti em 24/07/2013

A velaterapia tem se tornado uma sensação entre os tratamentos capilares. A técnica conquistou inclusive as famosas, como Alessandra Ambrósio, Sophia Abrahão, Ingrid Guimarães, Cleo Pires e Preta Gil.

Sophia Abrahão é adepta a velaterapia. (Foto:Divulgação)

Como funciona a velaterapia?

A velaterapia é uma técnica antiga, mas que aos poucos tem recuperado a popularidade na área de beleza. O procedimento consiste em queimar as pontas duplas, de modo que o cabelo possa crescer mais forte e encorpado.

A técnica de velaterapia é recomendada para as mulheres que possuem cabelo muito ressecado, poroso e com pontas duplas. O procedimento também favorece quem enfrenta dificuldades para deixar as madeixas crescerem.

A velaterapia deve ser feita com o cabelo seco. O procedimento dura de 30 a 40 minutos, dependendo da quantidade de fios. Para aplicar a técnica, o profissional separa as madeixas em mechas torcidas. Em seguida, ele passa a chama da vela no cabelo rapidamente, procurando manter uma distância segura.

A velaterapia é um tratamento perfeito contra as pontas duplas. (Foto:Divulgação)

Quando o cabelo entra em contato com a chama da vela, os canais por onde penetram as vitaminas e nutrientes são desobstruídos, aumentando as chances dos fios ficarem mais saudáveis.  O procedimento faz com que todas as pontas duplas, inclusive aquelas que não podem ser alcançadas pela tesoura, sejam queimadas. Desta forma, a fibra de queratina sela cada fio que foi submetido ao calor.

O próximo passo da técnica de velaterapia é o bordado, que consiste em eliminar as pontas duplas mais evidentes com uma tesoura. A finalização do tratamento é feita com aplicação de produtos específicos para devolver a vitalidade aos fios e melhorar a absorção dos nutrientes.

Sem pontas duplas, o cabelo cresce mais saudável e absorve melhor os nutrientes. (Foto:Divulgação)

O tratamento de cabelo com vela parece simples, mas na verdade não é. Ele requer uma série de cuidados para não queimar o cabelo de forma prejudicial, por isso não é recomendado realizar a técnica em casa.

Para prolongar os resultados e manter os cabelos saudáveis, a velaterapia deve ser realizada a cada três meses.

Preços e onde fazer velaterapia

Alguns salões de beleza pelo Brasil trabalham com velaterapia, ou seja, contam com profissionais treinados para realizar a técnica. Antes da chama entrar em ação, o cabelo da cliente é avaliado para ver se realmente necessita do tratamento.

Em São Paulo, um dos espaços mais procurados para tratar os cabelos com velaterapia é o Spa Dios. O endereço é R. Adolfo Tabacow, 173 – Itaim Bibi – Av. da Brigadeiro Faria Lima – São Paulo – SP. Os telefones para contato são (11) 3079 9333 e (11) 3071 2111. A profissional especializada na técnica é Déia Dios.

Os preços de uma sessão de velaterapia variam de 300 a 500 reais.

Top