Veja quando o tonalizante é a melhor opção

Veja quando o tonalizante é a melhor opção com relação a tintura permanente de cabelo! Muita gente acredita que as tinturas acabam danificando os…

Por Élida Santos em 12/09/2014

Veja quando o tonalizante é a melhor opção com relação a tintura permanente de cabelo! Muita gente acredita que as tinturas acabam danificando os fios do cabelo, por isso, optam pelos tonalizantes. Acontece que nem sempre é assim. Os tonalizantes tem menos compostos químicos e isso faz com que eles durem menos, saindo com algumas lavadas. Mas, o tonalizante pode ser a melhor opção dependendo do seu que você quer para o seu cabelo.

Veja quando o tonalizante é a melhor opção (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre tinturas e seus efeitos em seu cabelo: Tinturas de cabelo cor e ton

Veja quando o tonalizante é a melhor opção

Veja quando o tonalizante é a melhor opção se comparado a tintura de cabelo. A tintura de cabelo tem uma pigmentação cheia de elementos químicos potentes, como a famosa amônia. Por isso, se você quer fazer uma transformação radical é bom que comece usar a tintura mesmo, para que a cor pegue no seu cabelo com mais facilidade.

Conheça um simulador que vai te ajudar antes de pintar o cabelo: Simulador De Cores Para Cabelo Beauty Color

 

Escolha a melhor opção de tonalizante (Foto: Divulgação)

Quando o tonalizante é a melhor opção?

Os tonalizantes funcionam muito bem quando a pessoa quer testar uma cor no cabelo, para saber se deu certo mesmo e precisa de algo mais temporário. Quem quer algo menos agressivos também costuma gostar do tonalizante. Se você tem o cabelo mais frágil e com muita química, pode ser que o tonalizante é a melhor escolha, para que o cabelo não seja ainda mais agredido.

Aprenda a aplicar o tonalizante: Como Passar Tonalizante Para Cabelos Em Casa

 

Cabelo lindo e tratado (Foto: Divulgação)

Diferença entre tinturas e tonalizantes

A diferença entre a fórmula do tonalizante e das tinturas mais modernas é a presença de substâncias como a amônia, que são as responsáveis por abrir as cutículas do cabelo para que os pigmentos penetrem e ajam no córtex do fio, tornando a tintura mais eficiente e duradoura. Nas tinturas permanentes louras é a amônia que garante o resultado.

Top