Veja os heróis brasileiros do Pan de Guadalajara

A exemplo do que aconteceu nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007, a delegação brasileira teve um bom desempenho nos Jogos de…

A exemplo do que aconteceu nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007, a delegação brasileira teve um bom desempenho nos Jogos de Guadalajara e conquistou o terceiro lugar no quadro geral de medalhas, com 48 ouros. Confira quem garantiu as medalhas douradas para o Brasil em solo mexicano.

Natação

Thiago Pereira é o brasileiro com o maior número de medalhas douradas em Pans

Na piscina do Centro Aquático de Scotiabank, a delegação brasileira de natação fez bonito, mais uma vez, e assegurou dez medalhas douradas para o Brasil. Thiago Pereira faturou o título nas provas dos 400m medley, 100m costas, 200m medley e 200m costas. Por sua vez, César Cielo foi campeão pan-americano nos 50m livre, 100m livre e ainda ajudou o Brasil a ficar com o ouro nos revezamentos 4x100m livre (ao lado de Bruno Fratus, Nicholas Santos e Nicholas Oliveira) e no 4x100m medley (com Guilherme Guido, Gabriel Mangabeira e Felipe França). Os nadadores Felipe França, ouro nos 100m peito, e Leonardo de Deus, campeão nos 200m borboleta, também cumpriram seu papel em Guadalajara.

Atletismo

No salto em distância, Maurren Maggi foi soberana

Novamente, o atletismo do Brasil mostrou a sua força e também ficou com dez medalhas douradas no México. Na equipe feminina, logo na primeira prova da modalidade em Guadalajara, Adriana da Silva ficou com o ouro na maratona feminina. Depois, Maurren Maggi confirmou o favoritismo e venceu o salto em distância, Rosangela Santos ganhou o ouro nos 100m rasos, Lucimara Silvestre se sagrou campeã no Heptatlo, Ana Claudia Lemos faturou o primeiro lugar nos 200m rasos e o revezamento das mulheres garantiu o Brasil no alto do pódio nos 4×100 m rasos. Entre os homens, os destaques ficaram por conta das conquistas de Leandro Oliveira, nos 1500m, Marílson dos Santos, nos10.000m, revezamento masculino dos 4x100m rasos e, para fechar com chave de ouro, no último dia de competições, Solonei da Silva conquistou a medalha dourada na maratona masculina.

Leia Também:  Relógios Femininos com Monitor Cardíaco

Judô

Guilheiro foi um dos destaques do judô brasileiro em Guadalajara

No tatame, a equipe brasileira não deixou por menos e conquistou seis ouros para o país, todos nas disputas masculinas. Na competição até100 kg, Luciano Corrêa brilhou. Até 81 kg foi Leandro Guilheiro quem assegurou o ouro para o Brasil. Tiago Camilo, na categoria até 90 kg, Bruno Mendonça (até 73Kg), Leandro Cunha (até 66 kg) e Felipe Kitadai (até 60 kg) também conquistaram o título em suas categorias.

Vela

Patrícia Freitas ganhou o título da classe RS:X por antecipação

O Brasil dominou as competições de vela em Guadalajara e venceu nada menos do que cinco das nove classes em disputa: classe J24, com Mauricio Santa Cruz, Guilherme de Almeida Hamelmann, Alexandre Saldanha e Daniel Rabha Nunes Santiag; RS:X feminino, com Patricia Freitas, e RS:X masculino, com Ricardo Winick (Bimba); na sunfish, com Matheus Dellagnello; e na Snipe, o ouro ficou para Alexandre do Amaral e Gabriel Borges.

Vôlei

Meninas do Brasil faturaram o título de forma invicta

Tanto na quadra quanto nas areias, o vôlei do Brasil foi soberano no México. Na quadra, as seleções masculina e feminina derrotaram Cuba nas finais e ficaram com o primeiro lugar. Na praia, Larissa e Juliana foram ouro no feminino e Alison e Emanuel conquistaram o título no masculino.

Ginástica Artística

Diego Hypolito deixou Guadalajara com três ouros na bagagem

O grande nome do Brasil na modalidade foi Diego Hypolito. Além do ouro nas disputas individuais no solo e no salto, Diego foi decisivo também para o país faturar o primeiro lugar na competição por equipes, formada por ele e pelos ginastas Francisco Barreto, Petrix Barbosa, Pericles da Silva, Artur Zanetti e Sergio Sasaki.

Leia Também:  Camisas Barcelona Netshoes

Ginástica Rítmica

Conjunto brasileiro esteve impecável nas apresentações por equipes

De maneira surpreendente, as meninas da ginástica rítmica faturaram três ouros nas disputas por equipes: no conjunto com três fitas e dois arcos (Dayane Amaral, Drielly Daltoe, Debora Falda, Luisa Matsuo, Bianca Mendonça e Eliane Sampaio); no conjunto Geral, e no conjunto de bolas (Débora Falda, Bianca Maia, Luisa Matsuo, Eliane Sampaio e Drielly Daltoe).

Demais conquistas douradas do Brasil

Fernando Reis faturou a primeira medalha de ouro do Brasil no levantamento de peso

O handebol feminino faturou o ouro no Pan e, de quebra, ainda se garantiu nos Jogos Olimpícos de Londres, em 2012. No tiro esportivo, o Brasil também ficou com o ouro graças ao talento da atleta Ana Luiza Ferrão, campeã na disputa da pistola 25m. Já o tênis de mesa foi ouro na categoria por equipes, com Hugo Hoyama, Thiago Monteiro e Gustavo Tsuboi. A atleta Lucélia Ribeiro ganhou a medalha dourada no caratê (categoria entre 61 e 68kg), Reinaldo Colucci se sagrou campeão no triatlo, Marcel Stürmer foi ouro na patinação artística e Fernando Reis ficou com o primeiro lugar no levantamento de peso, categoria acima de 105 kg.

Top