Veja o caminho da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei na primeira fase do Pan

No Grupo A do torneio, as meninas do Brasil estreiam contra a República Dominicana, no sábado

Jaqueline e Sheilla são duas das líderes da Seleção Brasileira em quadra

De olho na conquista do tetracampeonato pan-americano, a Seleção Brasileira feminina de vôlei, já embarcou para o México, onde disputa os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara entre os dias 15 e 20 deste mês.

Dono dos títulos nas edições de 59, 63 e 99 dos Jogos, o Brasil já sabe o caminho que terá de percorrer para conquistar mais um ouro. Integrando o Grupo A da competição, a estreia da seleção na primeira fase do Pan-Americano de Guadalajara acontece no dia 15 diante da Seleção da República Dominicana. No dia 16, as brasileiras voltam à quadra para encarar o Canadá. No encerramento da primeira fase (dia 17), as comandadas de José Roberto Guimarães medem forças com a sempre forte Cuba. Na chave B estão Estados Unidos, Porto Rico, México e Peru.

Na última edição do Pan, realizada no Rio de Janeiro, as meninas do Brasil ficaram com a medalha de prata, depois de serem derrotadas na final pelas cubanas por 3 sets a 2. Campeã olímpica, a oposto Sheilla prefere ignorar o resultado do Pan do Rio e prevê dificuldades para a edição de Guadalajara dos Jogos. “Ganhar ou perder faz parte do esporte. Para falar a verdade não lembro direito daquela final. Passamos por muitos episódios desde então. Sabemos que os Estados Unidos não estarão com o time completo, mas Cuba e República Dominicana levarão as equipes principais. As cubanas e as dominicanas serão nossas principais adversárias”, revelou a atleta.

O treinador José Roberto Guimarães convocou 12 jogadoras para defender as cores do Brasil no México: as levantadoras Dani Lins e Fabíola; as opostos Sheilla e Tandara; as centrais Fabiana, Thaisa e Juciely; as ponteiras Mari, Paula, Jaqueline e Fernanda Garay e a líbero Fabi.

Jogos do Brasil na primeira fase do Pan

Brasil x República Dominicana, dia 15

Brasil x Canadá, dia 16

Brasil x Cuba, dia 17

Top