Veja como sobreviver ao verão escaldante sem ar-condicionado

Com temperaturas acima de 40 graus, fica complicado sobreviver ao calor para quem não tem um ar-condicionado em casa. Mas, como o povo brasileiro…

Com temperaturas acima de 40 graus, fica complicado sobreviver ao calor para quem não tem um ar-condicionado em casa. Mas, como o povo brasileiro é um dos mais criativos do mundo, lidar com o calor exorbitante não é assim impossível, pois algumas alternativas gratuitas, ou quase de graça, para ficar bem fresquinho nesse verão.

Beba muita água para hidratar (Foto: Divulgação)

Travesseiro congelado

Colocar o travesseiro no congelador da geladeira (um pequeno e higienizado, por favor), pode ser a solução para refrescar o sono no verão. Coloque o travesseiro em um saco plástico, depois de 3 horas, tire o travesseiro do congelador, remova o saco plástico e durma com frescor.

Ventilador estrategicamente posicionado

Deve ter um ponto na sua casa em que faz com que o ar circule muito mais. Veja o melhor lugar para posicionar o seu ar-condicionado e preste atenção nas frestas que entram ar pelas janelas e priorize a abertura desses locais.

Esqueça as toalhas de banho

Não use as toalhas de banho depois do banho. Comece tomando um belo banho frio e não se enxugue, para ficar com frescor por mais tempo. Deite com o corpo húmido e o cabelo também, para que o frescor dure mais.

Sol escaldante pede alternativas para refrescar (Foto: Divulgação)

Garrafa com água congelada perto do ventilador

Preste atenção nessa dica: congele a garrafa com água e coloque na frente do ventilador. Isso vai diminuir muito a temperatura média do cômodo em que o ventilador está. O ventilador em contato com o gelo deixa o ar mais fresquinho.

Leia Também:  Conjunto de Malas Para Viagem

Fique o máximo que puder longe do fogão

É sempre bom ficar longe do fogão, porque aumenta a sua temperatura médica. Cozinhe rapidinho e saia da cozinha de pressa, para não ficar em contato com o calor.

Desligue os eletrônicos

Para conseguir fazer com que sua casa fica mais fresquinha, desligue os eletrônicos, pois eles emitem uma onda de calor. Se não estiver usando, desligue o aparelho, além de economizar eletricidade você consegue diminuir o calor.

Ar-condicionado caseiro (Foto: Divulgação)

Faça geladinho (também conhecido como chupi-chupi e sacolé)

Ele é famosinho por todo o Brasil, mas tem várias identidades. Não interessa se o chama de geladinho, sacolé ou chupi-chupi, o que importa é seguir a receita simples e se refrescar: faça suco de saquinho e congele em pequenas quantidades em sacos estreitos e de formato retangular. Depois e só se refrescar.

Impeça o sol de entrar na sua casa

Se tem uma hora do dia em que o sol entra na sua casa com força, melhor fechar as cortinas. Nesse verão não tem vento algum para entrar pelas janelas, mas se o sol ficar horas entrando na sua casa e aquecendo os móveis a temperatura será maior do que se ele só bater na janela.

Top