Veja como prevenir o Rosáceo

Veja como prevenir o Rosáceo, mas antes, entenda o que é essa doença.  A rosácea é uma doença da pele, que tem como característica…

Por Élida Santos em 07/10/2014

Veja como prevenir o Rosáceo, mas antes, entenda o que é essa doença.  A rosácea é uma doença da pele, que tem como característica essencial a geração de uma vermelhidão. Esse sintoma é gerado devido a uma dilatação dos vasos sanguíneos e ocorre em um número maior na região central da face.

Veja como prevenir o Rosáceo (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Pele Rosácea: O Que É?

Veja como prevenir o Rosáceo

Veja como prevenir o Rosáceo e entenda que a vasodilatação pode começar a aparecer por causa de fatores físicos, mas vale a pena prestar atenção em como anda a sua saúde psicológica, que também pode ocasionar esse mal. O problema pode também ser fruto da ingestão excessiva de álcool e até de um nervosismo com coisas do seu dia a dia.

Aposta na prática de atividades físicas (Foto: Divulgação)

Prevenir a rosáceo pode ser algo complicado se ele acontecer por causa de um fator físico. Mas levar uma vida regrada, sem excesso de estresse e com uma alimentação saudável combinada com prática de atividades físicas, vai te ajudar muito a não ter o problema no rosto.

Cuidado com a pele (Foto: Divulgação)

Saiba mais informações sobre: Aprenda A Atenuar As Marcas Rosáceas Da Pele

Rosáceo é uma doença crônica

A Rosáceo é considerada uma doença crônica, o que quer dizer que não tem cura. Isso não significa que esse mal não tenha tratamento. Quem faz esses tratamentos consegue melhorar muito os seus sintomas. A vermelhidão pode até persistir, mas você pode amenizar tudo isso com o uso de maquiagem para tampar as manchas. 

Fique atento aos sintomas (Foto: Divulgação)

 Quem pode ter essa doença?

Tem chances maiores de ter esse problema mulheres brancas e os seus sintomas podem começar a aparecer quando a pessoa tem mais ou menos 25 anos. Geralmente esse problema aparece na face, nas maçãs do rosto e nariz. Os sintomas são vermelhidão com ardência e calor localizado nessas partes do rosto. Algumas pessoas podem ter bolinhas vermelhas e até pequenos nódulos com pus. Os tratamentos mais conhecidos podem ser a base de antibióticos e até fazendo o uso de laser de luz pulsada.

Top