Veja como lavar o rosto do jeito certo

Veja como lavar o rosto do jeito certo e como isso pode te ajudar a ter uma pele linda e diferenciada. Ao tomar banho,…

Por Élida Santos em 09/04/2015

Veja como lavar o rosto do jeito certo e como isso pode te ajudar a ter uma pele linda e diferenciada. Ao tomar banho, lavar o rosto é bem comum, o problema é que o uso da água quente pode ter reflexos péssimos. A água quente aumenta muito a oleosidade, o que pode causar muita acne e dermatite seborreica.

Veja como lavar o rosto do jeito certo (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Sabonete certo para lavar o rosto

Veja como lavar o rosto do jeito certo

Veja como lavar o rosto do jeito certo se a sua pele for normal. A pele considerada assim possui uma textura muito aveludada, sendo que tem uma elasticidade bem normal e não tem aquela gordura natural que parece um óleo de um jeito excessivo. A pele normal tem um aspecto rosado, com poros pequenos e possui pouca propensão à acne e manchas.

Limpe muito bem o seu rosto (Foto: Divulgação)

Como lavar a pele seca?

A pele seca é aquela que possui uma perca de água considerada bem maior do que o normal e como consequência essa pele pode ficar mais vermelha e descascar com frequência. Desse modo, a pele pode também apresentar rugas pela falta de hidratação natural. Quem toma banhos muito quentes podem sofrer com esse mal. O tempo muito seco ou frio interferem também nesse quesito. Nesse caso, lave com água fria e com o uso de sabonete hidratante.

Limpe seu rosto muito bem (Foto: Divulgação)

Saiba mais informações sobre: Como lavar o rosto corretamente

Pele oleosa e como lavar

Esse tipo de pele possui um aspecto mais brilhantes e úmida. A pele possui mais sebo, por isso, use sabonetes menos cremosos, pois eles tendem a deixar a pele mais propensa a oleosidade. Lave essa pele com água morna e com sabonetes especiais para esse tipo de pele.

Limpe muito bem o rosto sempre (Foto: Divulgação)

Pele mista é complicada de se cuidar

Uma pele mista tem a oleosidade concentrada na região conhecida como zona “T”. Essa chamada pele mista tem a bochecha e as extremidades da pele bem oleosos. O procedimento mais indicado para lavar o rosto é pegar água morna, passar o sabonete especifico para o seu tipo de pele, sem esfregar muito. Enxague e aplique o tônico facial com um algodão.

Top