Vegetarianos tem vida sexual mais ativa

Uma pesquisa, publicada no jornal Hormones and Behaviour e divulgada pelo periódico britânico The Daily Mail, atestou que o consumo de tofu e outros…

Uma pesquisa, publicada no jornal Hormones and Behaviour e divulgada pelo periódico britânico The Daily Mail, atestou que o consumo de tofu e outros itens à base de vegetais podem interferir na qualidade da vida sexual de cada pessoa. Os vegetarianos tem como resultado uma melhora na satisfação sexual se comparado com o desempenho das pessoas que não abrem mão de um belo churrasco.

Uma salada no cardápio faz bem para a saúde e para a vida sexual (Foto: Divulgação)

A incógnita sobre vegetarianos que têm uma vida sexual melhor era afirmação de muitos, mas faltava uma comprovação. Essa é a primeira pesquisa que trata especificamente sobre os efeitos de certos alimentos nos níveis hormonais e a relaciona com a qualidade sexual. O principal resultado do estudo foi a parte que apontou que os fitoestrogênios (hormônios do sexo) das pessoas que tem um cardápio a base de vegetais e folhas tinham uma influência grande no comportamento de primatas selvagens, que viveram há anos.

Pesquisadores usaram macacos no estudo

Para concluir que os vegetarianos tem uma vida sexual mais ativa do que quem come carne com frequência, os pesquisadores usaram um grupo de macacos de Uganda. A escolha desses animais partiu do princípio de que os humanos teriam um comportamento muito semelhante ao dos primatas. Durante 11 meses, Michael Wasserman, estudante do Departamento de Ciência Ambiental, Política e Gerenciamento da Universidade da Califórnia, dos Estados Unidos, e sua equipe de estudiosos acompanharam a rotina dos macacos.

O foco dos cientista era averiguação da quantidade de agressões entre os macacos, que eram medidas pela quantidade de desentendimentos, e a frequência com que eles passavam seduzindo o sexo oposto e se reproduzindo. Para saber como andava os níveis hormonais dos primatas, foram coletadas amostras das fezes dos animais.

Aproveite a melhora na sua vida sexual com a dieta vegetariana (Foto: Divulgação)

Mude de cardápio e melhore a saúde

Além de uma vida sexual mais ativa e frequente, os vegetarianos, geralmente, conseguem manter um bom peso e uma qualidade de vida maior. Se você está pensando em aderir essa novidade gastronômica, conheça os melhores restaurantes São Paulo vegetarianos faça a sua estreia nesse estilo de vida.

Leia Também:  Sexo: Chave da felicidade para os idosos

Top