Vaso de lâmpada, passo a passo

Muitas pessoas deixaram de usar as lâmpadas incandescentes por fluorescentes, que podem diminuir em até 80% o consumo de energia elétrica, contribuindo para a…

Vasos de plantas feitas de lâmpadas (Foto: Divulgação)

Muitas pessoas deixaram de usar as lâmpadas incandescentes por fluorescentes, que podem diminuir em até 80% o consumo de energia elétrica, contribuindo para a preservação do meio ambiente. Esse tipo de produto não são recicláveis e por esse motivo é complicado se desfazer deles de modo sustentável, sem agredir o ambiente. Uma alternativa inteligência para dar fim nessas lâmpadas incandescentes é torná-las um objeto de utilidade, como vasos para plantas.

O vaso feito com a salsa é muito bonito (Foto: Divulgação)

Leia também: Flores de Fuxico Passo a Passo

Essa ideia pode parecer fora da realidade, mas na verdade é um jeito criativo de deixar o meio-ambiente limpo, além de garantir uma decoração diferenciada e bonita para a sua casa. O que se transforma em vaso nesse caso é o bulbo da lâmpada. Para que possa entender como funciona esse procedimento, veja abaixo um passo a passo de como fazer esse vasinho diferente.

O vasinho fica muito charmoso com qualquer planta (Foto: Divulgação)

Material

1. lâmpada queimada

2. tesoura

3. faca de ponta

4. cola super bonder

Como fazer vasos de lâmpadas 

O vaso de flores feito de lâmpada não é complicado de se fazer (Foto: Divulgação)

  1. Passe a tesoura aberta ao redor dessa parte preta até ela desencaixar e ficar fácil de puxar;
  1. Ao redor do miolo existe uma espécie de cera firme que também de parece com cerâmica. Essa parte também precisa ser removida. Use uma faca ou espátula para efetuar esse trabalho demorado e delicado;

Saiba mais sobre: Ideias para usar vasos na decoração 

Siga o passo a passo e mude a decoração da sua casa (Foto: Divulgação)

  1. Separe o bulbo da parte da lâmpada que faz com que a eletricidade seja conduzida e vire luz. Caso essa parte esteja ligada ao bulbo, quebre o vidrinho interno da peça com cuidado;
  1. O espiral de alumínio deve ser colado com super bonder de volta no bulbo (espiral é aquela parte em que você conecta a lâmpada do interrupto que fica alocado no teto).
Leia Também:  Fórum de Sustentabilidade SWU 2011

 

 

use e abuse do seu novo vaso de plantas feito com lâmpadas (Foto: Divulgação)

Pronto, agora basta colocar sua plantinha e decorar a casa. Também é possível pintar os vasinhos fazendo desenhos para deixá-los mais belos.

Top