Vasco x Flamengo: clássico vale o título para um e a Libertadores para o outro

No dia 28 de agosto deste ano, jogadores e torcedores do Vasco deixaram o estádio do Engenhão com o sentimento de apreensão por conta…

Ronaldinho e Dedé devem protagonizar um duelo à parte no Engenhão. (Foto/Divulgação)

No dia 28 de agosto deste ano, jogadores e torcedores do Vasco deixaram o estádio do Engenhão com o sentimento de apreensão por conta do Acidente Vascular Cerebral (AVC) sofrido pelo técnico Ricardo Gomes, durante o empate sem gols diante do Flamengo. Pouco mais de três meses depois, com o treinador já recuperado, os vascaínos terão a chance de deixar o mesmo Engenhão com o sorriso no rosto e com a consagração da conquista do título brasileiro.

Mas, para isso, terão de superar ninguém menos do que o rival Flamengo, que sonha com a classificação para a Libertadores do ano que vem. Certamente, adrenalina, tensão e a rivalidade ainda mais aflorada darão o tom do eletrizante duelo entre vascaínos e flamenguistas, domingo, às 17h, no estádio do Engenhão.

Para faturar o caneco, a missão dos cruz-maltinos não é tão simples assim. Além de vencer o grande rival, os vascaínos estarão ligados também no clássico paulista envolvendo Corinthians e Palmeiras, em que o único resultado que interessa ao Vasco é a vitória do Verdão.

Pelos lados da Gávea, um empate é suficiente para carimbar a passagem para a disputa da competição continental e ainda por cima elimina qualquer possibilidade de ver o rival ficar com o título nacional.

Juninho desfalca o Vasco

No decisivo duelo, o Vasco sentirá o desfalque do ídolo Juninho Pernambucano, que recebeu o terceiro cartão amarelo na rodada passada e cumpre suspensão. Sem o Reizinho, a responsabilidade aumenta para Felipe e Diego Souza, responsáveis em municiar o ataque cruz-maltino. O volante Allan, com três cartões amarelos, e o atacante Leandro, expulso no último jogo, também são desfalques certos na equipe da colina.

Para o técnico Cristóvão Borges, o título no domingo servirá para coroar o brilhante ano vascaíno. “Teremos um adversário de respeito, mas vamos tentar jogar e ganhar o jogo. Se fizermos isso, acreditamos muito no título. Os jogadores sabem que, para coroar o ano, o título brasileiro é importantíssimo, e eles estão focados nisso”, afirmou o comandante vascaíno.

Continuar Lendo  Uniforme do Grêmio 2012-2013

Flamengo com força máxima

No rubro-negro, o técnico Vanderlei Luxemburgo comemora o fato de poder contar com sua força máxima, uma vez que não tem problemas por suspensão ou lesão. A principal novidade do Flamengo é o retorno do lateral esquerdo Junior César.

Animado com a possibilidade de levar o Flamengo à Libertadores, Vanderlei Luxemburgo afirma que domingo é o jogo do ano para os flamenguistas. “Disputamos o brasileiro e podíamos ter chegado na última rodada na briga pelo título. Mas, ainda temos a Libertadores. É o jogo da temporada para nós, pois vale uma vaga no torneio continental. Volta aquele frio na barriga e também aquela piscadinha”, contou o comandante rubro-negro.

FICHA TÉCNICA

VASCO X FLAMENGO

Vasco: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Renato Silva e Jumar; Nilton, Rômulo, Felipe e Bernardo; Diego Souza e Alecsandro (Elton). Técnico: Cristóvão Borges

Flamengo: Felipe; Léo Moura, Alex Silva, Welinton e Junior César; Airton, Willians, Renato Abreu e Thiago Neves; Ronaldinho e Deivid. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Árbitro: Péricles Bassols (RJ)

Assistentes: Rodrigo Pereira Joia e Ediney Guerreiro Mascarenhas

Top