Vasco não vence o Flamengo pelo Brasileirão há cinco anos

O gol de Bernardo, aos 45 minutos do segundo tempo contra o Fluminense, deu ao Vasco a chance de continuar respirando no Brasileirão e…

Por Redacao em 29/11/2011

Para voltar a sorrir, Vasco conta com a estrela do talismã Bernardo

O gol de Bernardo, aos 45 minutos do segundo tempo contra o Fluminense, deu ao Vasco a chance de continuar respirando no Brasileirão e no páreo pelo título nacional. Porém, para dar a volta olímpica no próximo domingo e conquistar o pentacampeonato, o Vasco terá de torcer por uma derrota do Corinthians diante do Palmeiras, além de vencer seu jogo contra o Flamengo, no clássico carioca do Engenhão.

O problema para os cruz-maltinos é que o retrospecto não é nada animador diante dos flamenguistas. Em jogos válidos por Campeonatos Brasileiros, o Vasco amarga um jejum de cinco anos sem vitórias sobre o maior rival. O último triunfo vascaíno aconteceu em outubro de 2006. Naquela ocasião, o time da Colina superou o rubro-negro por 3 a 1, no Maracanã.

De lá para cá, os eternos rivais se enfrentaram sete vezes pelo Brasileirão, com três vitórias flamenguistas e quatro empates. Somente na edição do torneio de 2009, os dois clubes não se encontraram pelo Brasileirão, já que o Vasco estava na Série B da competição nacional.

Pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2011, Vasco e Flamengo fizeram uma partida morna, que terminou com um decepcionante empate sem gols.

Para mudar a escrita, o Vasco aposta na força de seu atual elenco, que se especializou em se superar e a contrariar qualquer prognóstico. O maior exemplo: a épica vitória do último domingo sobre o Fluminense.

Confira os últimos confrontos entre Vasco e Flamengo pelo Brasileirão

Flamengo 0x0 Vasco – Campeonato Brasileiro 2011

Vasco 0x0 Flamengo – Campeonato Brasileiro 2010

Flamengo 1×1 Vasco – Campeonato Brasileiro 2010

Flamengo 3×1 Vasco – Campeonato Brasileiro 2008

Vasco 0x1 Flamengo – Campeonato Brasileiro 2008

Flamengo 1×1 Vasco – Campeonato Brasileiro 2007

Vasco 1 x 2 Flamengo – Campeonato Brasileiro 2007

 

Top