Vasco encara o lanterna Avaí para dormir na liderança do Brasileirão

O Vasco aposta na sequência de três partidas, no Rio de Janeiro, para desbancar o Corinthians na reta decisiva e conquistar o título do…

Talentosos, Felipe e Juninho devem atuar juntos pelo Vasco contra o Avaí

O Vasco aposta na sequência de três partidas, no Rio de Janeiro, para desbancar o Corinthians na reta decisiva e conquistar o título do Campeonato Brasileiro. O primeiro duelo na Cidade Maravilhosa é contra o lanterna Avaí, sábado, às 19h, no estádio de São Januário.

Com 62 pontos conquistados, os cruz-maltinos seguem na caça do líder Corinthians, que tem 64 pontos. Sem dar chance para o azar, os vascaínos esperam fazer prevalecer a superioridade técnica diante do último colocado Avaí, para conquistar os três pontos e dormir na liderança do Brasileirão, já que o Timão atua apenas no domingo.

Para o confronto em São Januário, o técnico Cristóvão Borges deverá mandar a campo um time mais ofensivo e escalar os meias Juninho Pernambucano e Felipe juntos no setor de criação da equipe. Apesar de ainda não ter confirmado a escolha, tudo indica que o comandante vascaíno colocará os dois talentos para atuarem lado a lado. Assim, o Vasco ganharia maior qualidade no passe e também permaneceria mais tempo com a bola nos pés.

Quem também deve reaparecer na equipe titular é o volante Rômulo, que cumpriu suspensão na última rodada (empate contra o Palmeiras). Nilton deve ficar como opção no banco de reservas.

Avaí sem motivação e com desfalques

Praticamente rebaixado à Série B do Brasileirão, o lanterna Avaí aproveitará a partida diante do Vasco para realizar alguns testes com os jogadores do elenco, já visando a temporada de 2012. Dessa forma, o técnico Mauro Ovelha deve dar uma chance ao goleiro Moretto, que assume a vaga do, até então, titular Felipe.

Para encarar os cariocas, o Avaí não poderá contar com o meia Pedro Ken e com o atacante Anderson Lessa, lesionados. O zagueiro Claudio Caçapa e o lateral-esquerdo Fernandinho, suspensos, também estão fora do confronto. Cássio deve entrar na zaga e Romano na ala esquerda.

Leia Também:  Cristiano Ronaldo decide, Real derrota o Lyon e avança na Champions

FICHA TÉCNICA
VASCO X AVAÍ

Vasco: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Renato Silva e Jumar; Rômulo, Juninho, Felipe e Diego Souza; Eder Luis e Élton. Técnico: Cristóvão Borges

Avaí: Moretto; Daniel, Cássio, Gian e Romano; Bruno Silva, Júnior Urso, Lincoln e Róbson; Cleverson e William. Técnico: Mauro Ovelha

Árbitro: Fabrício Neves Corrêa (RS)
Assistentes: José Chaves Franco Filho e José Javel Silveira

Top