Vasco apenas empata com o São Paulo e perde a liderança

O Vasco não fez valer o fator casa, decepcionou sua torcida e apenas empatou sem gols com o São Paulo, neste domingo, em São…

Zagueiro João Filipe leva a melhor sobre o atacante vascaíno Eder Luis

O Vasco não fez valer o fator casa, decepcionou sua torcida e apenas empatou sem gols com o São Paulo, neste domingo, em São Januário. O pior é que com o tropeço, a equipe vascaína perdeu a liderança do Brasileirão para o Corinthians. Apesar de ter os mesmos 58 pontos do Timão, o Vasco perde no número de vitórias, primeiro critério de desempate.

Equilíbrio deu o tom da primeira etapa

Apesar de ir a campo com três zagueiros, o São Paulo adotou uma postura ofensiva no início da partida. Logo a um minuto, Lucas rolou e Carlinhos Paraíba soltou a bomba para ótima defesa de Fernando Prass.

Depois do bom início do Tricolor Paulista, o Vasco se soltou em campo e passou a ficar mais tempo com a posse da bola. O problema é que os vascaínos trocavam passes de um lado para o outro do campo, mas não conseguiam penetrar a zaga são-paulina. O jeito, então, foi arriscar de longe. Aos 13 minutos, quase o Vasco abriu o placar. Felipe tocou para Juninho Pernambucano, que encheu o pé para defesa de Denis.

O jogo continuava equilibrado em São Januário, com oportunidades de gol dos dois lados. Aos 24, o São Paulo avançou pela esquerda, com Juan, que cruzou para William José. O atacante finalizou de primeira, mas a bola foi em cima do goleiro Fernando Prass.

O São Paulo assustava, mas o Vasco era a equipe que mais buscava o gol, que quase veio aos 31 minutos. Elton recebeu dentro da área, de costas para o gol, girou e bateu a bola para fora.

Nos minutos finais da primeira etapa, o Vasco prosseguia com maior posse de bola, mas não conseguia ser efetivo na finalização das jogadas. Com um sistema defensivo bem montado, o São Paulo impedia que os atacantes vascaínos tivessem liberdade para finalizar em gol.

Leia Também:  Muricy reconhece superioridade do Barça e afirma que o sonho do tri ainda não acabou

Segundo tempo truncado em São Januário

O panorama da partida seguiu o mesmo no início da etapa final. Aos três minutos, o Vasco chegou perto do gol.  Allan fez um bom lance individual pela direita, penetrou a área e finalizou, mas Denis espalmou para escanteio.

Com pouca movimentação no ataque, o Vasco permanecia tendo dificuldades para envolver a zaga são-paulina. Já o São Paulo se soltou em campo e passou a ter o domínio do jogo no meio de campo, organizando as melhores oportunidades na frente.

A partir dos 25, o Vasco cresceu na partida.  Aos 29, goleiro Denis fez duas defesas excepcionais e salvou o Tricolor Paulista de sofrer o gol. Após levantamento na área, Elton cabeceou a queima roupa e Denis espalmou para escanteio. Na batida, Bernardo mandou a bola para a área, Dedé cabeceou rasteiro e Denis se transformou em um paredão para evitar o gol vascaíno.

O jogo seguia truncado em São Januário, mas o Vasco era mais agudo no campo de ataque. Entretanto, parava na zaga Tricolor e no paredão Denis. Aos 47, na última chance vascaína no jogo, Bernardo cruzou a bola na área e Renato Silva cabeceou a bola longe do gol.

Top