Varizes na Gravidez o que Fazer, Como Evitar

Quando se fala em varizes a primeira ideia que temos são de veias dilatadas nas pernas, em geral as futuras mamães são as que…

Quando se fala em varizes a primeira ideia que temos são de veias dilatadas nas pernas, em geral as futuras mamães são as que ficam mais apreensivas com o problema, por ser também na gravidez que elas costumam aparecer. Por isso selecionamos como temática para esse artigo algumas informações sobre varizes na gravidez o que fazer, como evitar, pode ser que ajude na prevenção e para que você curta esse momento sem preocupações.

Como já mencionamos ao falar na palavra variz o que nos vem a mente são veias dilatadas nas pernas, mas saiba você que elas também podem aparecer em outras regiões, nos testículos por exemplo elas ocasionam a infertilidade, no intestino, reto e ânus as hemorroidas, mas ainda podem aparecer em outros locais. As microvarizes são um tipos de varizes na gestação que se caracterizam da seguinte forma: vazinhos de cor vermelha ou azulada que parecem uma teia de aranha, essas podem aparecer até no nariz.

O fato das varizes poderem aparecer durante a gestação é o que faz com que muitas mulheres percam o desejo de ser mamãe. Em alguns outros casos a doença varicosa é tão intensa durante a primeira gestação que o médico acaba proibindo a paciente de uma nova gravidez.
O período em que as varizes mais aparecem é depois do quarto mês, existem diversas explicações para o aparecimento delas, mas a mais comum é a questão do fator hormonal. Separamos a seguir uma série de cuidados que se tomados podem ter um resultado bem satisfatório na sua luta contra as varizes na gravidez, essa época tão linda de sua vida:

-Pratique caminhada, e também hidroginástica;

Leia Também:  O Cigarro e os Problemas Respiratórios em Crianças

-Evite bebidas alcóolicas;

-Use sempre calçados baixos e confortáveis;

-Procure não ganhar muito peso durante a gestação;

-Use meias elásticas;

-Quando for repousar deixe as pernas elevadas;

-Reduza a ingestão de sal;

-Faça massagens com algum óleo a base de calêndula vermelha e também drenagem linfática;

-Não fique em pé por mais de 40 minutos.

Top