Vantagens do xampu a seco

O xampu a seco não é nenhuma novidade no mercado da beleza; porém, há muitas pessoas que ainda não conhecem ou que, após vê-lo…

O xampu a seco não é nenhuma novidade no mercado da beleza; porém, há muitas pessoas que ainda não conhecem ou que, após vê-lo nas prateleiras, teve um pouco de receio por experimentá-lo. O produto, também conhecido como Dry Shampoo, segue a lógica da remoção da oleosidade, sem necessidade de lavagem. Trata-se, portanto, de um belo disfarce para o visual, em momentos de urgência. Além disso, as formulações modernas ainda tratam os fios e deixam-nos com um cheirinho bom. Conheça algumas das vantagens do xampu a seco.

Versões em pó e spray podem ser facilmente encontradas nas perfumarias (Foto: Divulgação)

Vale a pena comprar o xampu a seco?

As pessoas que mais podem usufruir dos benefícios do xampu a seco são aquelas que sofrem com excesso de oleosidade nos fios. Especialmente agora, que estamos no verão, o aspecto de sujeira dos cabelos é ainda mais acentuado, devido à maior transpiração.

O mais comum, então, é que a pessoa lave os cabelos todos os dias, ao chegar a casa. Mas, o que fazer, naqueles momentos em que há um compromisso, mas não é possível lavar os fios?

De forma bastante simples, basta carregar na bolsa ou na mochila o xampu a seco. Ele pode ser encontrado em duas versões: pó e spray. Nas duas, não existe água e o básico a fazer é pulverizar o pozinho nos cabelos.

O produto remove a oleosidade da raiz e dos fios (Foto: Divulgação)

O pó do xampu a seco age, basicamente, como agiam os talcos, antigamente. Ele absorve a oleosidade dos cabelos, deixando-os novamente com aspecto de limpos. Em seguida, é só passar os dedos ou um pente sobre os fios, removendo o excesso de pó.

Leia Também:  Brilho nos olhos de crianças pode revelar câncer

Além da limpeza rápida e superficial do xampu seco, ele também contém substâncias que perfumam e dão brilho, sendo que muitas delas são menos nocivas do que a química dos próprios xampus para cabelos oleosos. Porém, seu efeito pode durar, no máximo, 24 horas, sendo necessário lavar os fios, após. Não é indicado, portanto, substituir os xampus comuns pelos Dry shampoos. Trata-se de um produto que você pode carregar na bolsa, para uso rápido e prático.

Muitos cabeleireiros também usam o xampu a seco para penteados. Ele ajuda a encorpar os fios e dar mais volume e firmeza, porém sem deixá-los rígidos, como os sprays de fixação. Mas, vale lembrar, a fixação é leve.

Como aplicar xampu a seco

A aplicação deve se concentrar na raiz (Foto: Divulgação)

Para aplicar xampu a seco é muito simples. Basta desembaraçar os fios e dividi-los, de forma que a raiz fique acessível, pois é justamente nela onde se concentra a maior parte da oleosidade.

Se o produto for em versão pó, basta polvilhar um pouco sobre a raiz, movimentando os cabelos, de forma a ter acesso a outras partes do couro cabeludo. Ao final, passe um pente sobre os fios, removendo o pó.

O xampu a seco em spray deve ser aplicado de forma semelhante, bastando respeitar as indicações do fabricante, quando à distância entre o frasco e os cabelos. Em geral, são 10 cm.

Top