Vanquish: novo carro da Aston Martin Vanquish: novo carro da Aston Martin

Vanquish: novo carro da Aston Martin

Uma das grandes atrações que poderão ser conferidas ao vivo por quem comparecer ao Salão do Automóvel de São Paulo 2012, que terá início…

Por Andre em 03/10/2012

Uma das grandes atrações que poderão ser conferidas ao vivo por quem comparecer ao Salão do Automóvel de São Paulo 2012, que terá início em 24 de outubro e vai até o dia 4 de novembro, é o Vanquish, novo carro da Aston Martin, modelo superesportivo da fabricante inglesa, que começará a ser vendido na Europa até o final de 2012.

A Aston Martin está relançando o Vanquish, que chega para substituir o veloz DBS (Foto: Divulgação)

O bólido, que havia sido descontinuado, está de volta para assumir o posto deixado pelo DBS, carro que ficou famoso por ter aparecido nos últimos filmes do agente James Bond, se transformando em um grande sucesso de vendas.

A nova versão do Vanquish certamente vai agradar aos fãs de altas velocidades, já que ela trará sob o capô um potente motor V12, de 6.0 litros, que gera 573 cavalos de potência e 63,22 kgfm de torque, sendo capaz de alcançar 294,5 km/h de velocidade máxima.

Gerenciado pelo câmbio automático de seis velocidades, o Vanquish, que pesa 1.739 kg, gasta apenas 4,2 segundos, de acordo com a Aston Martin, para sair da inércia e chegar aos 100 km/h.

Outro modelo inglês: Mini Cooper Goodwood: preços, fotos

Detalhes do novo Aston Martin Vanquish

O bólido inglês ganhou novo design, mas perdeu um pouco de potência em relação ao antecessor (Foto: Divulgação)

Em relação ao seu antecessor, o Vanquish apresenta medidas maiores (4,72m de comprimento; 2,74m de distância entre-eixos; 1,92m de largura; e 1,29m de altura), assim como um porta-malas com maior capacidade (368 litros), oferecendo mais conforto aos usuários.

O que também mudou foi o capô, que está mais curto; os faróis, que ganharam um desenho retilíneo; o spoiler, que passou a ser bem maior que o anterior; e as entradas de ar laterais, muito maiores, além dos retrovisores com novo design e das lanternas traseiras que têm novo formato e contam com filete de LED.

No interior do Vanquish, bastante luxuoso, estão presentes itens como volante multifuncional, airbags, ar condicionado digital e sistema de áudio premium, com Bluetooth e USB, entre outros acessórios. O acabamento é um detalhe a parte, contando com materiais diferenciados.

Campeões de venda: Os 10 carros mais vendidos do mundo

Preços e fotos do Aston Martin Vanquish

O Vanquish estreará no Reino Unido, até o final de 2012 (Foto: Divulgação)

Assim que estiver disponível no Reino Unido, o que deve acontecer até o final de 2012, o Vanquish será comercializado por 189.995 libras (237.350 euros), o equivalente a R$ 621.454,00, pela cotação do dia 2 de outubro de 2012.

No início de 2013, o Aston Martin Vanquish chega aos Estados Unidos e logo em seguida poderá ser vendido no Brasil. Conforme especulações, o seu preço por aqui deverá girar em torno de R$ 1,3 milhão, sendo um concorrente de peso para carros como o Lamborghini Gallardo e a Ferrari Califórnia.

Top