Valorize suas pernas escolhendo o calçado certo

Pernas finas ou grossas, curtas ou longas: é possível sair por aí sem medo e bastante elegante com o corpo que Deus lhe deu,…

Por Redacao em 28/11/2011

Pernas finas ou grossas, curtas ou longas: é possível sair por aí sem medo e bastante elegante com o corpo que Deus lhe deu, usando o calçado certo para o seu tipo de perna e ainda valorizando o que você tem. Confira algumas dicas.

Tenho Tornozelos Grossos

Quem está preocupada porque tem tornozelos mais grossos do que o da maioria das pessoas, pode ficar tranquila e usar um truque na hora de escolher os calçados. O ideal é usar sapatos abertos e com salto grosso, a bota montaria é uma boa opção também, pois não corta a perna ao meio. Você deve esquecer as sandálias estilo gladiador e sapatos muito fechados, que ressaltam o tornozelo grosso que você quer esconder.

Tenho Tornozelos Finos

As mulheres de tornozelo fino podem usar sandálias estilo gladiador, daquelas que sobem até a panturrilha; sapatilhas com amarração, também, são ótimas pois criam mais volume na região e ankle boots podem ser usados com vestidos, sempre lembrando de fazer o contraste da cor do calçado com a da sua pele.

Tenho pernas curtas

Especialmente quem é baixinha sofre com isso, as pernas curtas não deixam a mulher elegante. Para amenizar esse “probleminha”, algumas dicas: use sapatilhas de bico fino, já que a ponta afunilada consegue dar uma sensação de pernas maiores, sandálias de salto são bem vindas e quando usar calçados na cor nude ou bicolores, você ganha pontos extras, alongando a silhueta.

Evite as sandálias com amarração no tornozelos, elas conseguem achatar ainda mais a sua silhueta, sendo muito difícil criar uma ilusão de pernas mais longas.

Tenho pernas compridas

Quem nasce com pernas compridas não tem do que reclama, não é verdade? O visual fica elegante e a mulher imponente, com qualquer modelo de sapato. Porém, as mulheres que estiverem incomodadas com esse tipo de perna, podem evitar sapatos com ponta, que aumentam ainda mais as pernas; a dica é usar sempre sapatos com bico arredondado.

Tenho pernas muito musculosas

Malhar demais (ou mesmo a genética) deixa a mulher com pernas muito musculosas. Quem quiser disfarçar um pouquinho isso, deve evitar os sapatos com tiras no tornozelo e saltos finos e delicados. O ideal é usar um salto plataforma ou mais grosso, para equilibrar o visual.

Top