Vale a Pena Ver de Novo: Mulheres de Areia

Para os apaixonados por novelas o espaço reservado na Rede Globo de Televisão “Vale a Pena ver de novo” é um prato cheio. Essa…

Para os apaixonados por novelas o espaço reservado na Rede Globo de Televisão “Vale a Pena ver de novo” é um prato cheio. Essa programação é uma oportunidade do telespectador assistir novamente uma novela do qual acompanhou e gostaria de rever, ou para as pessoas que não acompanharam a novela quando ela foi transmitida a primeira vez, tem a oportunidade de assistir novela que fizeram história.

Hoje vai ao ar o último capítulo da novela “O Clone” que dará lugar a famosa trama “Mulheres de Areia”. A primeira versão da novela foi ao ar pela extinta Rede Tupi, no ano de 1973, e ganhou uma releitura no ano de 1993, do qual vai ao ar no dia 12/09/2011 (segunda-feira).

A trama gira em torno das gêmeas Ruth e Rachel, idênticas na aparência, porém o oposto quando o assunto é caráter. Rachel é ambiciosa, não mede esforços para subir na vida, enquanto Ruth é doce, honesta, e defende a verdade a todo custo. O principal conflito entre as irmãs, interpretadas pela consagrada atriz Glória Pires, é o envolvimento amoroso com Marcos (Guilherme Fontes), enquanto Ruth tem amor verdadeiro pelo jovem de família rica, Rachel consegue se casar com ele, porém pensando em melhorar de vida.
Um dos personagens mais marcantes da trama é Tonho da Lua (Marcos Frota), doente mental dono de um talento impressionante, faz esculturas de mulheres usando apenas areia, e é apaixonado por Rachel, entretanto a vilã maltrata o artista com constantes humilhações.

A novela já esteve no “vale a pena ver de novo” no ano de 1996 e volta quinze anos depois para repetir o sucesso de audiência que foi nas duas vezes em que está versão de “Mulheres de areia” foi exibida.

Leia Também:  Em A Vida da Gente, Rodrigo resolve morar com Manuela

Sua abertura passou por novas edições, e ganhou novas adaptações deixando as cenas de nudez menos evidentes. Está abertura foi ao ar sem censura em 1993, entretanto devido à postura da emissora nos tempos de hoje a decisão final foi deixar a abertura menos explícita.

Como toda novela da Rede Globo, “Mulheres de Areia” será exibida a partir de segunda feira e promete ser sucesso de audiência novamente.

Top