Vale a pena comprar um Tablet?

No mundo dos dispositivos móveis, dois aparelhos têm ganhado grande destaque nos últimos anos e estão se popularizando cada vez mais entre todas as…

No mundo dos dispositivos móveis, dois aparelhos têm ganhado grande destaque nos últimos anos e estão se popularizando cada vez mais entre todas as faixas etárias. Estamos falando dos tablets e dos smartphones.

O iPad foi o responsável pela popularização dos tablets (Foto: Divulgação)

Na hora de comprar, pode surgir uma dúvida sobre qual deles escolher, principalmente quando a opção está pendendo para o lado do tablet, pois algumas pessoas pensam que se trata de um aparelho supérfluo, já que o smartphone traz recursos semelhantes e normalmente é mais barato (dependendo do modelo, é claro).

Conheça um pouco mais a respeito desse aparelho que tem formato de prancheta, cujas primeiras versões contavam com uma caneta especial para tocar na tela, e tire a sua dúvida se vale a pena ou não comprar um tablet.

Leitor de livros digitais: E-reader – vale a pena comprar?

Recursos oferecidos pelos tablets

Os tablets têm inúmeros recursos, que facilitam a vida dos usuários (Foto: Divulgação)

Leves e finos, os tablets contam com telas sensíveis ao toque de LCD ou LED, cujos tamanhos variam de seis a nove polegadas, trazendo poderosos processadores, que otimizam o desempenho e facilitam o seu uso.

Alguns dos recursos encontrados na maioria dos tablets são o acesso à internet (via Wi-Fi ou rede 3G); visualização de fotos e vídeos; leitura de livros e revistas em formato digital; GPS; Bluetooth; câmeras frontais e traseiras, para tirar boas fotos e gravar vídeos de alta qualidade; e grandes capacidades de armazenamento interno de arquivos.

Além disso, como os sistemas operacionais Android e iOS (iPad) dominam o mercado de tablets, os aparelhos que rodam uma dessas opções contam com centenas de milhares de aplicativos de todos os tipos, para facilitar a vida dos usuários, e também com um amplo catálogo de jogos.

Leia Também:  Prove que você é bom de equilíbrio com este jogo para celular

Tablet x smartphone

Com telas que chegam perto de 10 polegadas, o tablets são ideais para quem adora jogar ou ver filmes em um dispositivo móvel (Foto: Divulgação)

Apesar de apresentarem recursos e funções semelhantes, tablets e smartphones têm algumas diferenças, a começar pelo tamanho, já que os celulares são menores e mais fáceis de transportar, enquanto os tablets têm telas maiores e ideais para assistir filmes, jogar, acessar a internet e ler e-books.

Outra diferença está na função primordial do telefone, que é fazer ligações. Pouquíssimos modelos de tablets têm esse recurso, mas por outro lado, você pode usá-los para fazer ligações via internet, com o aplicativo Skype, que tem tarifas mais baratas e permite até ligações gratuitas.

Para as crianças: Tablet Gradiente infantil – preços, onde comprar

Respondendo à pergunta inicial…

O mercado apresenta uma grande quantidade de modelos de tablets, para todos os gostos e bolsos (Foto: Divulgação)

Se você está à procura de um aparelho portátil que permite acessar a internet, jogar, ler, baixar aplicativos, assistir filmes, tirar fotos e gravar vídeos, e possui uma quantia razoável para gastar, então o tablet pode ser uma ótima opção.

Top