Vágner Mancini é o novo técnico do Cruzeiro

Treinador, que já comandou o Ceará neste Brasileirão, chega para tentar acabar com a crise que assombra a Toca da Raposa

Vágner Mancini terá a chance de recuperar o Cruzeiro na competição

O Cruzeiro anunciou no início da tarde desta segunda-feira a contratação do técnico Vágner Mancini, que ficará à frente do time celeste até dezembro deste ano. De acordo com o comunicado divulgado no site oficial do clube, Mancini será apresentado nesta terça-feira na Toca da Raposa II.

Com a chegada do novo treinador, o técnico interino Émerson Ávila, que estava comandando o time, retorna à função de coordenador técnico da equipe.

Vágner Mancini foi demitido do comando do Ceará há menos de um mês. À frente da equipe cearense, o treinador se destacou na excelente campanha do time durante a Copa do Brasil deste ano, quando chegou até a semifinal do torneio e foi eliminado pelo Coritiba. Antes, porém, o Ceará havia eliminado ninguém menos do que o Flamengo.

Pelo Brasileirão, os constantes tropeços e a fraca campanha do Ceará na competição foram determinantes para a demissão do treinador.

Agora, no Cruzeiro, Mancini tem a missão de reabilitar o time no Brasileirão e afastar o risco do rebaixamento. Sem vencer há sete rodadas, a Raposa está na 16ª posição, com 29 pontos, quatro a mais do que o Atlético Mineiro, primeira equipe na zona da degola.

Top