Vagas para Trainee em bancos 2011

PUBLICIDADE

O programa de trainee em bancos nada mais é do que uma oportunidade para o novo graduado exercer em prática o que estudou durante anos. Como sabemos, vagas renumeradas para estágios em banco sempre foram atraentes, é provável que no programa Trainee, a pessoa possua muito mais benefícios pelo fato de já estar formado num curso superior.

Essa oportunidade se encontra disponível nos dois dos maiores bancos do Brasil, Banco Itaú e Banco HSBC disponibilizam essa oportunidade todos os anos, com inscrições em prazos de encerramento, geralmente, na metade do ano anterior ao início do estágio.

No Banco Itaú, o contrato do estágio tem validade de um ano e exige formação nas seguintes graduações: Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Ciências Atuarias, Ciências Econômicas, Comunicação Social em Jornalismo, Comunicação Social em Relações Públicas, Comunicação Social em Publicidade e Propaganda, Direito, Engenharias, Estatística, Física, Marketing, Matemática, Propaganda e Marketing, Psicologia, Relações Internacionais, Ciências da Computação ou Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Além disso, para a cidade de São Paulo, o candidato deve possuir língua inglesa fluente.

PUBLICIDADE

Os contratados, além da renumeração alinhada em suas práticas mensais, tem direito ajuda de custo, participação nos lucros, seguro de vida em caso de acidentes pessoais, assistência médica e odontológica, e vales de alimentação e refeição. Para o processo de contratação após a seleção das inscrições, surgem etapas divididas em: Triagem de currículos, testes online, dinâmica de grupo, entrevista individual e finalmente entrevista com diretores e vice-presidentes.

Já no Banco HSBC, apenas alguns requisitos a mais outro a menos, mas o importante é saber que eles também estão disponíveis para dar oportunidade aos novos formados nas graduações de Administração, Economia, Engenharias, Ciência da Computação, Estatística, Matemática, Marketing, Ciências Contábeis, Informática, Direito e Psicologia.Também exige a lígua inglesa fluente, além da cobrança de mobilidade.

Para este ano de 2011, as inscrições tiveram início no ano passado, que ao final do processo seletivo, o estagiário assina um contrato de 18 meses (Fevereiro/2011 a Julho/2012), e o contratado escolhe o local que deseja exercer seus conhecimentos. 

Ambos os bancos, as oportunidades são as mesmas, o que resta para quem busca o sucesso após a formação na faculdade, é estar sempre atento as informações recentes, pois assim, você não ficara nunca para trás e poderá concorrer não só a essas oportunidades, mas com ganho de experiência, você terá amplas oportunidades em conhecimento, aos seus pés. Boa sorte e fique atento ao próximo período de inscrição!

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.