Vagas Para Final de Ano, Empregos em Lojas Natal 2017

PUBLICIDADE

O fim do ano se aproxima e o mercado abre oportunidades com diversas vagas no período de Natal, principalmente na área do varejo. Os lojistas estão apostando na melhora da economia e a expectativa é positiva para este ano de 2016. Além do comércio, outros setores também devem abrir vagas gerando mais de 100 mil contratações apenas nesta época.

Há diversas vagas temporárias para final de ano no comércio (Imagem: Divulgação)
Há diversas vagas temporárias para final de ano no comércio (Imagem: Divulgação)

Vagas Temporárias para final de ano

No ano de 2015 foram registradas mais de 105 mil vagas temporárias no Brasil, os principais recrutadores são da área da indústria e comércio. A demanda por funcionários aumenta todos os anos nesta época porque a procura por parte das pessoas é maior e aquecem a economia brasileira.

Muitos aproveitam o dinheiro extra do 13 salário para comprar aquele produto que deseja, como também presentes de Natal para família e amigos. Assim, o movimento das lojas aumentam, principalmente no mês de dezembro, dias próximos ao Natal.

PUBLICIDADE

As vagas temporárias são criadas justamente para suprir essa demanda e atender todos os clientes. São oferecidas vagas de vendedores, estoquistas, repositores, caixa, atendentes, auxiliar de crédito, limpeza, entre outros.

As vagas temporárias beneficiam milhares de pessoas todos os anos que buscam uma oportunidade ou uma recolocação no mercado, especialmente nesta época de crise em que muitas perderam o emprego. Além disso, faz a moeda brasileira circular privilegiando a economia e diversos setores.

Como se aumenta as chances de efetivação no Natal

 

Além de garantir uma renda no final do ano há chances de efetivação (Imagem: Divulgação)
Além de garantir uma renda no final do ano há chances de efetivação (Imagem: Divulgação)

Está enganado quem pensa que não há chances de efetivação nas vagas temporárias. Muitos trabalhadores conquistam o emprego por conta da dedicação, disciplina, pontualidade, bom relacionamento, criatividade, dinamismo e pró-atividade que demonstram ao longo deste período. Todos esses critérios são observados pelo empregador que visa valorizar um bom empregado.

O percentual de efetivação aumenta a cada ano, assim é importante conversar e saber as possibilidades dentro da empresa. Além disso, é importante se destacar e estar atento ao perfil da companhia, aproveitar para investir na formação profissional e sempre demonstrar interesse pelo trabalho e em aprender mais.

Como são realizados os processos seletivos?

É importante conhecer sobre a vaga e as responsabilidades para ter certeza que se encaixa ao seu perfil (Imagem: Divulgação)
É importante conhecer sobre a vaga e as responsabilidades para ter certeza que se encaixa ao seu perfil (Imagem: Divulgação)

A maioria das empresas e lojas do país já estão com vagas em aberto no período do Natal. O processo de seleção varia, então é preciso de informar sobre cada um em específico.

PUBLICIDADE

Algumas lojas menores de comércio de rua, normalmente aceitam currículos em mãos, por e-mail ou pelo cadastro online. Já na maioria das empresas maiores, como as lojas de departamentos é preciso cadastrar o currículo e aguardar as etapas do processo seletivo.

Algumas características são destacadas pelos recrutadores como positivas no momento da entrevista como: dinamismo, flexibilidade, boa comunicação, facilidade com trabalho em equipe, entre outros.

É muito importante não mentir e ter um currículo atualizado e claro que valorize suas competências ou a experiência profissional.

O final de ano é uma das épocas que mais contrata profissionais para trabalho temporário (Imagem: Divulgação)
O final de ano é uma das épocas que mais se contrata profissionais para trabalho temporário (Imagem: Divulgação)

Confira abaixo as lojas que mais contratam no final de ano:

Lojas Marisa

Com lojas em todos os Estados do país, a Marisa está com oportunidades para o fim do ano. As vagas podem ser conferidas diariamente no próprio site da loja que sempre são atualizadas. A empresa valoriza todos os tipos de profissionais e conta com várias vagas em aberto para o final do ano.

Para se candidatar as vagas é preciso cadastrar o currículo no site da loja, na aba “Trabalhe na Marisa”, para ver as oportunidades clique aqui.

Além disso, o interessado também pode ir a loja Marisa mais próxima e entregar o currículo para a gerência demonstrando interesse pelas oportunidades em aberto. Confira as lojas físicas da  Lojas Marisa aqui.

Cacau Show

A Cacau Show também já está com oportunidades em aberto para quem busca trabalhar no fim do ano e com possibilidade de renovação para a Páscoa. São muitas vagas em aberto para quem busca trabalhar como vendedor ou atendente de loja.

Alguns requisitos são importantes para participar do processo de seleção como: 18 anos completo, experiência com vendas e ensino médio completo.

 Para se candidatar online é preciso entrar no site da Cacau Show e clicar em “Trabalhe Conosco” e cadastrar suas informações. Outra opção é ir pessoalmente na loja mais próxima e conversar com a gerência.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.