Você está em: MundoDasTribos > Especiais > Carnaval> Vagas para desfile das escolas de samba Carnaval 2016

Vagas para desfile das escolas de samba Carnaval 2016

O carnaval 2016 chega, enfim, com força total. Um dos feriados mais esperados pelos brasileiros é cheio de festa e muita animação. As festividades acontecem de diferentes formas pelo país. Cada região tem sua tradição. Nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo, os desfiles de escolas de samba são mais que tradicionais, principalmente nas respectivas capitais. Grandes nomes como Vai-Vai e Beija-Flor participam dos desfiles, que na verdade é uma competição para decidir qual escola se saiu melhor no ano em questão. Seja pensando na competição ou não, as escolas dão um show de beleza e animação nos palcos do samba.

Vagas para desfile das escolas de samba Carnaval 2016 (Foto: Exame/Abril)
Vagas para desfile das escolas de samba Carnaval 2016 (Foto: Exame/Abril)

Vagas para desfile das escolas de samba Carnaval 2016

Muitos sonham em participar desses desfiles, o que não é impossível nem difícil. Para alguns parece algo inacessível, mas na verdade é bem simples. Você pode participar assistindo, como a maioria ou então desfilando junto com a escola. Os grandes nomes do setor oferecem vagas para desfilar em suas diferentes alas. É preciso se preparar um tempo antes, pois é necessário ensaiar e investir na fantasia. Normalmente que desfila é aquele que faz parte da comunidade onde a escola se fundou, mas não é via de regra.

Leia mais informações sobre: Carnaval 2016: Como se preparar, dicas, escolas

Vagas nas escolas da sua região

Centenas de pessoas buscam as escolas para participar do desfile (Foto: Exame/Abril)
Centenas de pessoas buscam as escolas para participar do desfile (Foto: Exame/Abril)

Você pode tentar vagas nas escolas de sua região ou então nas grandes escolas das capitais brasileiras. O primeiro passo é entrar em contato com a organização de cada escola. A dica é ver com a maior antecedência possível, pois há um número específico de pessoas que podem desfilar, um número limite. Esses assuntos podem ser discutidos na própria quadra da escola de samba, onde você encontra a comissão organizadora, fantasias, carros alegóricos e muito mais.

Requisitos para desfilar

Garanta sua vaga e prepare-se para desfilar (Foto: Exame/Abril)
Garanta sua vaga e prepare-se para desfilar (Foto: Exame/Abril)

Não são necessários requisitos para pode desfilar, mas é preciso se preparar com o orçamento, pois as fantasias costumam sair em torno de R$100 à R$300. Tudo depende do tipo da vestimenta. Outro detalhe é estar com o samba-enredo na ponta da língua. É um charme a mais todos os integrantes da escola catarem a música completa na avenida. Animação e alegria também não podem faltar.

Leia mais informações sobre: Fantasias Para Carnaval 2016

Escolas pelo Brasil

As escolas estão espalhadas pelas principais cidades brasileiras. Normalmente as quadras são encontradas em regiões de periferia, onde há a origem daquela grande escola de samba. É uma mistura de luxo, sofisticação, samba e humildade.

Não fique de fora, participe desta festa (Foto: Exame/Abril)
Não fique de fora, participe desta festa (Foto: Exame/Abril)

Acessando o site Academia do Samba, você encontra a liga das escolas de samba da cidade de São Paulo. Lá é possível encontrar informações de contato de cada uma das escolas. Os contatos das escolas cariocas você encontra no site LIESA – Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro.

Recomendado para você
Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *