Vagas no Sisu para Pernambuco em 2016

PUBLICIDADE

Vagas no Sisu para Pernambuco em 2016 é o que você está procurando? Então saiba que as principais instituições públicas pernambucanas de ensino superior estão adotando o Sistema de Seleção Unificada como processo seletivo. Serão ofertadas mais de 13 mil vagas só no estado.

Vagas no Sisu para Pernambuco em 2016.
Vagas no Sisu para Pernambuco em 2016. (Foto IIustrativa)

Quem fez o Enem 2015 conta com boas oportunidades para ingressar na faculdade. Cinco universidades em Pernambuco pretendem distribuir vagas em graduações através do Sisu 2016, um programa criado pelo Ministério da Educação. As oportunidades contemplam não só a capital pernambucana (Recife), mas também os municípios da região metropolitana e do interior.

Leia mais: MEC divulga resultado SISU meio do ano 2015

PUBLICIDADE

Vagas no Sisu para Pernambuco em 2016

Veja a seguir mais informações sobre a oferta de vagas no Sisu para Pernambuco em 2016:

UFPE no Sisu 2016

UFPE no Sisu 2016.
UFPE no Sisu 2016. (Foto IIustrativa)

A Universidade Federal de Pernambuco se destaca como uma das principais instituições públicas de ensino superior do nordeste brasileiro. Ela está sediada em Recife, mas também tem unidades em Caruaru e Vitória. Atualmente, há mais de 29 mil alunos matriculados em graduações nas áreas de exatas, biológicas e humanas.

Nesse ano de 2016, a UFPE vai ofertar 6.972 vagas através do Sisu. Em comparação com o número de oportunidades oferecidas no ano passado, a instituição aumentou 410. Dessas vagas, metade é reservada para o sistema de cotas.

A distribuição das vagas na UFPE será feita da seguinte forma: 5.502 para o campus de Recife, 1.040 para o campi Agreste e 430 para o campi de Vitória. Para consultar as notas de corte estipuladas pela instituição, clique aqui.

Saiba mais: Cursos De Licenciatura A Distância UFPE

UFRPE no Sisu 2016

UFRPE no Sisu 2016.
UFRPE no Sisu 2016.  (Foto IIustrativa)

A Universidade Federal Rural de Pernambuco também vai selecionar os alunos do 1º semestre de 2016 através do Sisu. Só em Recife há uma oferta de 1.960 vagas, que contemplam os cursos de Agronomia, Administração, Ciência Florestal, Zootecnia, Biologia, Medicina Veterinária, entre outros.

PUBLICIDADE

UPE no Sisu 2016

UPE no Sisu 2016. (Foto IIustrativa)
UPE no Sisu 2016. (Foto Ilustrativa)

A Universidade de Pernambuco (UPE) é uma instituição pública estadual, que está fazendo a sua estreia no Sisu com uma oferta de 705 vagas. Os estudantes pernambucano que fizeram o Enem 2015 poderão conquistar oportunidades em Recife, Arcoverde, Caruaru, Garanhus, Mata Norte, Mata Sul, Petrolina, Salgueiro e Serra Talhada.

Além das três universidades citadas acima, outras instituições de ensino vão usar a nota do Enem 2015 para distribuir as vagas, como é o caso do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão) e Univasf.

Veja também: Sisu MEC Inscrições

As Vagas no Sisu para Pernambuco em 2016 já foram anunciadas, mas o calendário do Sistema de Selação Unificada ainda não foi divulgado pelo MEC. Fique de olho no site sisu.mec.gov.br e inscreva-se. No mais, continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre Sisu.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.