Vagas de trainee para pessoas com deficiência

As pessoas com deficiência, muitas vezes, encontram dificuldades para se posicionar no mercado de trabalho. No entanto, algumas empresas estão oferecendo oportunidades para a…

As pessoas com deficiência, muitas vezes, encontram dificuldades para se posicionar no mercado de trabalho. No entanto, algumas empresas estão oferecendo oportunidades para a carreira dos deficientes.

A Unimed Rio tem 21 vagas abertas para deficientes físicos. (Foto:Divulgação)

Unimed tem vagas de trainee para deficientes

A Unimed-Rio está com inscrições abertas para um Programa Trainee Especial. A oferta é de 21 vagas para o cargo de assistente administrativo. Vale ressaltar que todas as oportunidades são voltadas para pessoas com deficiência física.

Para participar do programa de trainee Unimed-Rio, os candidatos precisam ter ensino médio completo. Não é preciso necessariamente estar cursando uma faculdade. A experiência prévia também não é um critério de seleção.

As pessoas contratadas pela Unimed serão submetidas a uma capacitação técnica e comportamental. O treinamento espera ampliar os conhecimentos sobre informática, matemática, contabilidade, técnicas de negociação, técnicas de apresentação e excelência no atendimento.

Para disputar uma das vagas de trainee para pessoas com deficiência é muito simples, basta enviar o currículo para o email [email protected].

As vagas são para o cargo de assistente administrativo. (Foto:Divulgação)

A Unimed-Rio e a inclusão

O primeiro projeto de valorização da diversidade foi desenvolvido pela Unimed em 2008. Desde o início, o principal objetivo era favorecer o desenvolvimento de competências profissionais ara a incorporação do deficiente físico no mercado de trabalho. O Programa de Trainees Especiais tem duração de seis meses e uma carga horária total de 415 horas.

A Unimed do Rio de Janeiro tem procurado contratar profissionais independentemente das limitações físicas. A cooperativa de trabalho médico tem 62 deficientes físicos no seu quadro de colaboradores atualmente.

O Programa de Trainees Especiais é uma das grandes apostas da Unimed Rio. (Foto:Divulgação)

Sobre o cargo de trainee

Os programas de trainee representam uma ótima oportunidade para os profissionais recém-formados. O cargo valoriza o treinamento em uma grande empresa e desenvolve competências importantes no mercado de trabalho.

Leia Também:  Sedes da Copa 2014 serão anunciadas pela Fifa nesta quinta-feira

O trainee deve ser proativo, flexível, dinâmico, ter facilidade para trabalhar em grupo e capacidade de aprendizado rápido. A contratação dura em média um ano, mas garante todos os benefícios trabalhistas previstos na lei, como FGTS, 13º salário, aviso prévio, fundo de garantia, entre outros.

Os programas de trainee são importantíssimos para quem está começando a carreira, no entanto, a concorrência pelas vagas é grande. De acordo com um levantamento realizado pelo Departamento de Carreiras do Ibmec Minas Gerais, apenas 0,2% dos candidatos inscritos nos programas de trainee são aprovados.

Top