Vagas de estágio para universitários 2012

PUBLICIDADE

O estágio é um dos momentos mais importantes na formação de um profissional, pois nele o aluno passa a se confrontar dia-a-dia, além das teorias, com a prática das atividades que absorve dentro da sala de aula. Geralmente os programas de estágios são destinados a alunos universitários e de ensino médio, que passam a ter o seu primeiro emprego nessas empresas que tiveram oportunidade de estagiar.

O estágio porém, não é um emprego firmado com registro em carteira, mas o candidato tem um contrato assinado. Os direitos dessa classe também são um pouco diferentes, não sendo direitos trabalhistas normais. É dever da empresa pagar uma bolsa (se essa for estipulada em contrato), oferecer uma carga de horário menor, e o aluno tem por direito ser segurado contra acidentes, além de remuneração de trinta dias de férias depois de um ano de estágio.

E para encontrar estágios interessantes que possam ser de grande ajuda na formação, o aluno deve procurar, além dos sites que existem oferecendo vagas, mas também nas secretarias das escolas em que estudam, classificados dos jornais mais rodados da cidade.

PUBLICIDADE

Segue agora alguns sites confiáveis com ótimas oportunidades de vagas de estágio.

www.ciadeestagios.com.br

www.ciee.org.br/portal/index.asp

www.estagiarios.com

Estes sites de oferta de vagas de estágios estão constantemente sendo atualizados com as melhores vagas e empresas. Se você for um estudante universitário uma ótima pedida é fazer cadastro neles, que os mesmos cruzam o seu currículo com as novas vagas e direcionam e-mail de avisos para você, assim fica a critério seu entrar em contato com as empresas específicas.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.