Vagas de Estagio no Núcleo Brasileiro de Estágios

O Nube – Núcleo Brasileiro de Estágios realiza a integração de estudantes, empresas e instituições de ensino. Nossa principal meta é identificar, selecionar e…

Por Redacao em 01/02/2010

Vagas de estagio no Núcleo Brasileiro de Estágios 2010

O NubeNúcleo Brasileiro de Estágios realiza a integração de estudantes, empresas e instituições de ensino. Nossa principal meta é identificar, selecionar e qualificar estudantes para integrá-los aos programas de estágios e aprendiz oferecidos pelas empresas.

Foi idealizado a partir de 26 anos de experiência na área de recursos humanos e envolve etapas que vão desde o processo seletivo até a administração do estagiário e do aprendiz na empresa, de acordo com as leis vigentes: Lei de Estágios n.º 11.788/08, Lei de Aprendizagem 10.097/00 e Decreto 5.598/05.

O Nube Possui convênios com cerca de 12 mil instituições de ensino de todo o Brasil. Atualmente a empresa conta com 5 mil empresas clientes que são atendidas por um amplo e moderno Call Center.

As Vagas de Estágio no Núcleo Brasileiro de Estágios são cerca de 3.027

O Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube) está selecionando candidatos para 3.027 vagas de estágio em todo o país. Há oportunidades para estudantes do ensino médio, técnico e superior, período matutino e noturno. As bolsas variam de R$ 312 a R$ 2.500.

Entre os cursos com vagas estão administração, análise de sistemas, arquitetura e urbanismo, biblioteconomia, ciências contábeis, ciência da computação, comunicação social, direito, design de ambientes, economia, educação física, enfermagem, engenharia civil, engenharia mecânica, engenharia química, ensino médio, fisioterapia, gastronomia, marketing, medicina veterinária, publicidade e propaganda, pedagogia, psicologia, tecnologia em publicidade, tecnologia em marketing, técnico em logística, técnico em vendas e turismo.

Outras oportunidades podem ser consultadas diretamente no site www.nube.com.br, acessando o campo “Vagas de Estágio”.

Para se candidatar a uma oportunidade  é preciso apenas fazer cadastro que é gratuito, através do site www.nube.com.br.

Dicas importantes:

Ao se preparar para levar seu currículo, é interessante seguir umas boas dicas para montar seu currículo para o Nube: (dicas da própria Nube)

Passos para Montar um bom Curriculo:

1. Dados pessoais colocados no início facilitam a identificação do candidato. É desnecessário colocar número de documentos ou referências pessoais, exceto quando solicitado pela empresa.

2. E-mail – Crie um e-mail profissional. Evite e-mails do tipo [email protected]

3. Objetivo – Indique somente uma área de interesse. Caso queira se candidatar a oportunidades de áreas diferentes, é recomendável ter mais de um currículo com objetivos distintos.

4. Qualificações – Lembre-se de que é um resumo. Destaque no máximo quatro principais qualificações adquiridas em experiências de trabalho formais e informais. Suas inúmeras habilidades poderão ser demonstradas ao longo do processo seletivo.

5. Formação Acadêmica – Ordene de sua atual ou última graduação para a primeira, obedecendo a sequencia: Curso, Instituição de Ensino, Ano de conclusão ou ano de início e término. Coloque nível técnico ou ensino médio apenas quando for relacionado á formação atual ou área de interesse. O mesmo vale quando já tiver cursado mais de uma graduação.

6. Experiências Profissionais – Mencione o nome da empresa e o período em que atuou lá. Colocar informações sobre a empresa mostra que você se preocupou em contextualizar quem analisa o currículo. É de muito bom tom usar!

7. Atividades realizadas – Descreva sua experiência de forma objetiva, sempre respondendo á sigla CAR (Contexto, Ação e Resultado).

8. Idiomas – Ao citar idiomas, detalhe seu nível de proficiência. Experiências de intercâmbio também são muito valorizadas. Lembre-se disso!

9. Formação Complementar – Inclua os treinamentos e cursos que fizer desde que tenham afinidade com a futura área de atuação.

10. Atividades Complementares – Aproveite esse espaço para valorizar atividades exercidas por você no meio acadêmico e social.

Top