Vagas de Estágio no Governo 2016

PUBLICIDADE

Estão abertas vagas de estágio do Governo 2016 no Espírito Santo. A iniciativa tem como objetivo preencher oportunidades com estudantes de nível Médio, Técnico e Superior. Leia a matéria e veja como disputar uma vaga.

Vagas de Estágio no Governo 2016. (Foto Ilustrativa)
Vagas de Estágio no Governo 2016. (Foto Ilustrativa)

O Governo do Espírito Santo, através do Programa Jovens Valores, está em busca de estagiários para trabalhar em vários órgãos. Nessa edição, a iniciativa espera recrutar 3.305 pessoas, para atuar em mais de 60 áreas.

Leia mais: Inscrições Estágio Goodyear 2016

PUBLICIDADE

Vagas de Estágio no Governo 2016

As vagas de estágio no Governo 2016, ofertadas pelo programa Jovens Valores, proporciona aos estudantes capixabas a primeira experiência no mercado de trabalho. O objetivo da iniciativa é estimular o desenvolvimento profissional dentro da área de formação e somar pontos positivos no currículo.

A experiência de estágio, proporcionada pelo programa do Governo do Espírito Santo, facilita o ingresso de jovens inexperientes no mercado de trabalho. Assim, eles podem desenvolver habilidades, ganhar experiência na área de formação e aprender muito com profissionais já atuantes. Sem falar que o estágio é remunerado, portanto, o estudante conta com uma renda fixa todo mês.

Há mais de 3 mil vagas de estágio no Espírito Santo. (Foto Ilustrativa)
Há mais de 3 mil vagas de estágio no Espírito Santo. (Foto Ilustrativa)

Como funciona o estágio?

O Programa Jovens Valores mobiliza 53 órgãos do governo estadual para disponibilizar mais de 3 ml vagas de estágio. Para participar do processo seletivo, é preciso atender aos pré-requisitos, como ter no mínimo 16 anos de idade, estar matriculado no ensino médio, superior ou técnico e não ter vínculo empregatício com alguma empresa.

O estágio oferecido pelo Governo do Espírito Santo tem carga horária de 20 horas por semana, ou seja, 4 horas por dia. Cada participante tem direito a uma bolsa-auxílio de R$570,43 por mês, além de vale-transporte.

Saiba mais: Programas de estágio com inscrições abertas 2016

Inscrições

O prazo para se inscrever chega ao fim no dia 15 de abril. (Foto Ilustrativa)
O prazo para se inscrever chega ao fim no dia 15 de abril. (Foto Ilustrativa)

Os estudantes interessados em fazer um estágio no Espírito Santo podem se inscrever pelo site Jovens Valores. Ao acessar a página, tenha em mãos RG, CPF e carteira de trabalho para preencher um cadastro. O prazo de inscrição chega ao fim no dia 15 de abril.

PUBLICIDADE

Após realizar o cadastro gratuitamente pela internet, o candidato passa a fazer parte de um banco de dados. Assim, o programa fará a seleção dos perfis compatíveis, priorizando os critérios socioeconômicos.

Veja também: Suzano inscrições de estágio em Imperatriz 2016

Agora você já sabe como disputar uma das vagas de estágio no Governo 2016. Participe do processo seletivo e aumente as suas chances de ingressar no mercado de trabalho.

 

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.