Vagas de Estágio em Finanças na América Latina 2010

PUBLICIDADE

O estágio é um processo de aprendizagem indispensável a um profissional que deseja estar preparado para enfrentar os desafios de uma carreira.

Está no estágio a oportunidade de assimilar a teoria e a prática, aprender as peculiaridades e “macetes” da profissão, conhecer a realidade do dia-a-dia, no que o acadêmico escolheu para exercer.

À medida que o acadêmico tem contato com as tarefas que o estágio lhe proporciona, começa então a assimilar tudo aquilo que tem aprendido e até mesmo aquilo que ainda vai aprender teoricamente.

PUBLICIDADE

Sabemos que pedagogicamente o aprendizado é muito mais eficaz quando é adquirido por meio da experiência. Temos muito mais retenção ao aprendemos na prática do que ao que aprendemos lendo ou ouvindo. O que fazemos diariamente e com freqüência é absorvido com muito mais eficiência.

É comum ao estagiário lembrar do que realizou durante o estágio enquanto assiste às aulas e do que aprendeu em sala enquanto está exercendo atividades no estágio.

Aos que já estagiaram são indiscutíveis os benefícios e vantagens desta experiência. As aulas em sala de aula ensinam conceitos e teorias que são necessárias aos futuros profissionais. A vivência do trabalho permite assimilar vários elementos que foram ensinados teoricamente.

É possível distinguir aquilo que precisamos aprender e nos aperfeiçoar. Torna-se possível identificar deficiências e falhas, onde o estágio é o momento mais apropriado para extrair benefícios dos erros. Será também possível auferir a qualidade do ensino que temos conforme as dificuldades que enfrentamos.

Algumas precauções são necessárias ao estudante que está a procura do estágio.

Em virtude da ânsia de muitos acadêmicos que já entenderam a necessidade do estágio, da obrigatoriedade de determinadas horas exigidas pelo MEC ou pela instituição, bem como da isenção de impostos para empresa que contrata em regime de estágio (sem vínculo empregatício), alguns empregadores oferecem vagas intituladas de estágio, mas na verdade não o são. Há interesse em contratar mão-de-obra barata, sem vínculo empregatício e garantir menor folha de pagamento e despesas com impostos.

PUBLICIDADE

Algumas empresas chegam a contratar estudantes como estagiários e colocá-los a exercerem função de telemarketing, vendendo produtos ou serviços, ou até operadores de cobrança. Em simples análise é possível identificar que esta prática nada tem a ver com a proposta do estágio que é proporcionar ensino e capacitação profissional direcionada.

A Procter & Gamble está com as inscrições abertas para o seu processo seletivo de estágio na área de Finanças em toda a América Latina. Seminar 2010, na sede latino-americana da empresa, localizada no Panamá, trabalhando em casas reais de negócios da P&G.

Na ocasião, os universitários, que terão todas as despesas subsidiadas pela empresa, poderão ficar em contato com os executivos seniores da P&G e trocarem experiências. Além disso, os estudantes que apresentarem um bom desempenho durante o seminário, receberão uma proposta para estagiar na P&G a partir de julho/2010 em seus respectivos países. No Brasil, as vagas serão para as sedes da empresa em São Paulo ou Louveira (SP).

Serviço:
Os interessados nas vagas devem estar regularmente matriculados em qualquer um dos cursos superiores oferecidos pelas Universidades brasileiras, com formação entre julho de 2011 e julho 2012, além de dominar o idioma inglês.

Para se inscrever, os candidatos devem acessar o portal www.recrutamentopg.com.br clicar em “ver vagas e se candidatar” e aplicar para a vaga “Estágio em Finanças – Latin America Financial Seminar – Panamá 2010” (código LA 00000525). Site: http://www.procter.com.br/

Vagas de estágio em Finanças na América Latina 2010. Estão sendo oferecidas 30 vagas de estágio pela Procter & Gamble (P&G) para a área de Finanças em toda a América Latina.

Os contratados participarão do evento Latin America Financial Seminar 2010, na sede latino-americana da empresa, no Panamá.

De acordo com gerente financeiro da P&G, os selecionados terão acessos a um pacote de benefícios como horário flexível (de entrada e saída), vídeo-game, aulas de Yoga, nutricionista, quick massagem, manicure, engraxate, grupos de corrida, campeonatos internos de esportes e motoboy para serviços particulares, entre outros.

Além da troca experiências com os executivos seniores da P&G, os estagiários que mostrarem bom desempenho durante o seminário terão a oportunidade de estagiar na P&G a partir de julho em seus respectivos países.

Exigências para participar da seleção: estar cursando nível superior em qualquer área em universidades brasileiras, com formação prevista entre julho de 2011 e julho 2012, ter domínio do idioma inglês.

As inscrições deverão ser realizadas através do site http://www.recrutamentopg.com.br/, clicar em “ver vagas e se candidatar”, depois no link “Estágio em Finanças – Latin America Financial Seminar – Panamá 2010” (código LA 00000525).

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.