Vagas de Estágio CIEE DF: Inscrição

Quem está procurando vagas de estágio no CIEE do Distrito Federal precisa fazer a inscrição do currículo no sistema do Centro de Integração Empresa-Escola. A entidade é uma das mais renomadas do Brasil inteira e busca fazer a ponte entre milhares de estudantes e empresas que estão buscando novos profissionais no mercado de trabalho. Quem está fazendo faculdade, independentemente da área, pode e deve se cadastrar no site gratuitamente.

Vagas de estágio no Distrito Federal pelo CIEE (Foto: Divulgação)

Vagas de estágio no Distrito Federal pelo CIEE (Foto: Divulgação)

CIEE: Vagas de Estágio no Distrito Federal

Para ter acesso as vagas de estágio do CIEE no Distrito Federal é preciso fazer primeiro um cadastro no site do centro. Ao acessar o www.ciee.org.br, o estudante precisa escolher sua localidade primeiramente, depois conferir as informações de instruções para realizar o cadastro. Para ver as vagas, é preciso inserir dados como nome e sobrenome, número de documentos pessoais, faculdade e curso que está fazendo.

Leia mais: CIEE inscrições para estágio na Caixa

Aproveite para se inscrever nos programas de estágio no DF (Foto: Divulgação)

Aproveite para se inscrever nos programas de estágio no DF (Foto: Divulgação)

Cadastrar currículo no CIEE – DF

Depois de preencher as informações básicas, você pode finalizar o seu cadastro. A partir dele você já consegue filtrar e visualizar as vagas de acordo com o seu perfil ou interesse. Clicando para saber detalhes sobre a vaga, o estudante consegue ver os requisitos e saber se enquadra ou não no perfil. Além do sistema, os pessoal de atendimento do CIEE também faz comunicação via telefone oferecendo oportunidades de acordo com os seus dados, aumento assim suas chances de ser contratado para estagiar no Distrito Federal.

Faça seu cadastro no CIEE e concorra a vaga de estágio no DF (Foto: Divulgação)

Faça seu cadastro no CIEE e concorra a vaga de estágio no DF (Foto: Divulgação)

Unidade do CIEE no Distrito Federal

Quem tiver alguma dúvida ou optar por fazer o cadastro presencialmente, pode e deve visitar a unidade principal do CIEE no DF, que fica na SHC/SW,EQSW 304/504,LOTE02-Sudoeste, Edifício Atrium. O telefone de lá é (61) 3252-4800. Além da unidade central, o CIEE ainda tem mais três postos de contato com as empresas e os estudantes. Quem quiser, também pode visitar os seguintes locais no Distrito Federal:

Posto : UNB

Endereço: Masc Centro Sala 08 Camp. Uni Darci Ribeiro – Asa Norte

Posto : UNICEUB

Endereço: Rua Sepn 707/907, Bloco 2 Térreo – Asa Norte

Posto : Universidade Católica de Brasília

Endereço: Qs 07 Lote 01 Bloco H – Terreo – Taquatinga

Acompanhe as vagas de estágio no DF (Foto: Divulgação)

Acompanhe as vagas de estágio no DF (Foto: Divulgação)

Programas de Estágio no DF

Quem deseja também ingressar no mercado por meio do estágio pode e deve apostar nos programas de estágio que são realizados por diversas empresas de distintos segmentos em todo o Brasil. A Caixa, por exemplo, abriu no meio de agosto a oportunidade estágio em 26 estados e, inclusive, no Distrito Federal. Além do banco, outras entidades também estão em busca de profissionais inovadores no mercado.

Independentemente da área,  o estudante pode e deve acompanhar as novidades de trabalho e estágio pela internet. Além disso, pode também listar algumas empresas que deseja trabalhar e sempre acompanhar o site delas, afinal a oportunidade pode surgir quando menos se espera. Normalmente, os processos seletivos de estágio acontecem exatamente no segundo semestre do ano, quando as empresas buscam os jovens para iniciar no ano seguinte.

Leia mais: Inscrições Estágio Caixa 2016 CIEE

DF tem vagas de estágio para diferentes profissionais (Foto: Divulgação)

DF tem vagas de estágio para diferentes profissionais (Foto: Divulgação)

Consulte outras vagas de estágio

Além do CIEE no Distrito Federal, o estudante de qualquer área consegue ainda encontrar vagas de estágio em diversas plataformas, como SINE, por exemplo. Acessando www.sine.com.br, o interessado consegue pesquisar as oportunidades que estão em aberto por cidades ou mesmo por segmento. Numa rápida pesquisa que fizemos, a plataforma oferece vaga de estágio em atendimento ao público, publicidade, farmácia, web designer, designer gráfico e até TI (Tecnologia da Informação).

Vale lembrar que o estágio é a porta de entrada para o setor que o aluno escolheu como profissão. Além de ser um trabalho em si, o jovem vai adquirir experiências para atuar cada vez mais no mercado de trabalho que escolheu!

 

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Reply