Vagas de Emprego para Professores Temporários 2011

PUBLICIDADE

Ensinar é uma das tarefas mais gratificantes que existe. Poder compartilhar com os mais jovens o conhecimento adquirido com anos de experiência e estudos e poder fazer a diferença na vida de futuros profissionais. Com o mercado de trabalho cada vez mais competitivo, um bom nível de educação faz a diferença na hora de disputar uma vaga. E o responsável por nos preparar é, em grande parte, o professor.

No ano de 2011, muitas vagas de emprego para professores temporários foram abertas e outras tantas serão disponibilizadas. E elas estão disponíveis em diversos estados do país e são para lecionar desde o ensino fundamental até o nível universitário.

No entanto, para ser contratado pela rede pública de ensino, é necessário que o candidato seja aprovado em concurso realizado pela Secretaria de Educação do estado. Só no Rio de Janeiro, por exemplo, a Secretaria da Educação anunciou a abertura de mais de 4.000 vagas para este ano.

PUBLICIDADE

Em São Paulo, a rede pública de ensino está com inscrições abertas, até o dia 30 de Junho, para o processo seletivo que pretende contratar professores temporários para ministrarem aulas da 6ª a 9ª série do ensino fundamental e também para o ensino médio. Os candidatos devem ser graduados em pedagogia ou graduados em outros cursos que o qualifiquem ou habilitem para dar aula.

Para aqueles que desejam lecionar em universidades, a notícia é melhor ainda. No início do mês de junho, a Câmara dos Deputados e o Senado aprovaram uma Medida Provisória (MP) que autoriza a contratação temporária de professores para universidades federais. A intenção do governo é ampliar o quadro de docentes, contratando 15.755 novos professores. A contratação temporária dura um ano, podendo ser prorrogada por mais um. O resultado da aprovação da MP já começa a aparecer, são diversas universidades públicas no país que estão com vagas abertas para contratação de professores nas mais diferentes áreas do conhecimento. Para conhecer as vagas disponíveis, basta acessar o site do MEC e buscar por concursos.

O professor temporário não irá ganhar o mesmo salário de um professor contratado há algum tempo pelo estado. Mas mesmo assim ainda continua valendo a regra de quanto maior a especialização e o nível de estudo do professor, maior será o valor da hora-aula. Sendo uma das maneiras que o governo tem de estimular a reciclagem e o ganho de conhecimento por parte dos nossos professores.

O Brasil está crescendo e as pessoas estão buscando cada vez mais conhecimento, seja por satisfação própria ou pela demanda do mercado de trabalho. O governo tem se mostrado sensível a carência de professores e recursos na rede pública de ensino e vem buscando, nos últimos anos, investir na contratação de professores temporários. Portanto, se busca um emprego e tem vocação para ensinar, não perca tempo e se candidate para fazer a diferença no futuro do país.

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.