Vagas de emprego para professores na Paraíba

O Governo do Estado da Paraíba publicou o edital de concurso público, para o preenchimento de 1.040 vagas de professores, que devem lecionar na…

Por Élida Santos em 01/11/2011

O Governo do Estado da Paraíba publicou o edital de concurso público, para o preenchimento de 1.040 vagas de professores, que devem lecionar na Educação Básica. A remuneração inicial é de R$ 1.111,40, para 30 horas semanais de trabalho. Os interessados poderão se inscrever de 7 de novembro à 11 de dezembro, exclusivamente pela internet, por meio do site da instituição organizadora do processo de seleção. Conforme o edital, a taxa de participação dos candidatos custará R$ 70,00 e deve ser paga até o dia 12 de dezembro, em qualquer agência bancária ou casa lotérica do estado.

Os candidatos devem ficar atentos as quantidades de vagas e aos pré-requisitos de cada oportunidade,  realizando a inscrição, somente, se estiver de acordo com os termos do edital. São 303 vagas para professores de Matemática, 282 para Língua Portuguesa, 96 para Língua Inglesa, 27 para Artes, 52 para História, 52 para Geografia, 57 para Biologia,  43 para Química, 59 para Física e 69 vagas para Educação Física. O concurso reserva 5% do total das vagas oferecidas, para cada município, às pessoas portadoras de deficiência.

O concurso terá provas objetivas,  previstas para o dia 8 de janeiro do próximo ano e avaliação de títulos, que será de caráter classificatório. Os candidatos poderão ser convocados para assumir as vagas num prazo de seis meses, prorrogável uma vez por igual período, a critério da administração pública estadual.

O edital, publicado no Diário Oficial do Estado de sexta-feira (28), está disponível, também, no site da Secretaria de Educação do governo estadual (http://www.see.pb.gov.br) ou da empresa organizadora,  Fundação de Apoio à Pesquisa e Extensão de São José do Rio Preto (Faperp). As avaliações serão realizadas por município, de acordo com a escolha de cada candidato. O participante de cada processo de seleção concorrerá ao cargo, disciplina e município da vaga para a qual se inscrever. As provas serão realizadas em João Pessoa, Campina Grande, Patos, Sousa e Cajazeiras.

Top