Vagas de emprego para gestante 2012

PUBLICIDADE

O mercado de trabalho ainda não oferece muitas oportunidades para alguns candidatos. Este é o caso das gestantes, que têm bastante dificuldade para encontrar vagas de emprego.

Infelizmente, as gestantes ainda têm bastante dificuldade para encontrar vagas no mercado de trabalho. (Foto: Divulgação)

O fato delas terem que se afastar de suas atividades acaba impedindo a contratação. Em processos seletivos, as empresas procuram profissionais que estejam prontos para se efetivar. Assim, elas veem a gravidez como um obstáculo, que vai impedir a candidata de ficar inteiramente à sua disposição.

Porém, abrir mão de uma pessoa qualificada para ocupar o cargo disponível pelo fato dela estar à espera de uma criança é um equívoco. De acordo com os especialistas, às vezes vale à pena ter paciência e esperar a licença-maternidade do que contratar outra candidata com um perfil que não se encaixa bem à vaga.

PUBLICIDADE

Veja também: Oportunidades de trabalho – vagas em emprego.

Dicas para encontrar vagas de emprego para gestantes

Com o aumento da participação das mulheres no mercado de trabalho, a contratação de gestantes no Brasil deve se expandir. (Foto: Divulgação)

A expectativa é de que esta realidade comece a mudar. Com o aumento da participação das mulheres no mercado de trabalho, o número de contratação de grávidas no Brasil deve se expandir. Entretanto, é necessário que as gestantes invistam em sua formação e se preparem para poder disputar as oportunidades disponíveis em cada setor.

Quanto mais qualificada você for profissionalmente, maiores são as chances de ocupar a vaga que você deseja. Além disso, um bom currículo traz algumas vantagens à candidata, como maiores salários, oportunidade de crescimento dentro da empresa, entre outras bonificações.

Outra orientação para você encontrar vagas de emprego para gestante é procurar instituições que prezam pelo profissionalismo de cada funcionário e que são conhecidas por abrirem as portas para candidatos com este tipo de perfil. Geralmente, este é caso das grandes companhias, que dão oportunidade de trabalho para todos os grupos, incluindo as gestantes.

Onde encontrar

Você pode procurar as vagas de trabalho nos portais de emprego espalhados pela web. (Foto: Divulgação)

Uma forma de disputar por vagas de emprego é fazendo o cadastro do seu currículo no site de algumas empresas. A grande maioria possui uma área reservada em seu web site para que o candidato possa manifestar o interesse em se juntar à sua equipe de profissionais.

Mais informações sobre: Site de empregos – cadastre-se gratuitamente.

PUBLICIDADE

Também existem portais especializados em reunir oportunidades de vários setores, como é o caso do OLX, do Emprega São Paulo e de tantos outros. Eles contam com anúncios de vagas de diversas empresas e avisam o usuário das oportunidades disponíveis por email ou, até mesmo, pelo celular. Além disso, o cadastro é gratuito!

Leia também:

1 comentário

  • Mensagem queiria ser representanbte da igui mais nao cei como faso ou mesmo

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.