Vagas de Emprego para Deficientes na Puras 2010

PUBLICIDADE

Um assunto muito delicado a ser tratado é com relação a uma colocação no mercado de trabalho para deficientes no Brasil.

Apesar da lei dizer que as todas as Empresas devem ter uma porcentagem de funcionários no seu quadro permanente, também diz que elas devem ter adaptações necessárias para que os deficientes possam ter una qualidade normal de vida no trabalho. Isso incluí a construção de rampas de acesso, aumento de portas e banheiros adaptados para cadeirantes e deficientes com mobilidade reduzida, colocação de piso tátil para pessoas com deficiência visual, assim como qualquer outra adaptação necessária.

Onde encontrar vagas

Para encontrar um emprego para deficientes, o CAT (Central de Atendimento ao Trabalhador) é um dos principais canais entre empresas e os deficientes. As ofertas de emprego oferecidas normalmente são para pessoas com  baixa qualificação e dependem do tipo de deficiência da pessoa.

PUBLICIDADE

Um outro canal que normalmente funciona é com as Associações de Apoio para deficientes, como a ABBR e AACD, que normalmente tem informações sobre os locais que procram por deficientes fisicos.

Vagas de Emprego para Deficientes na Puras 2010.

Estão sendo oferecidas 103 vagas de emprego para pessoas com deficiência, pela empresa de refeições coletivas Puras. As oportunidades de trabalho são para os estados do Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco, Maranhão, Rio Grande do Norte e Rio de Janeiro.

Os cargos disponíveis são os seguintes: oficiais de serviços, oficiais de cozinha, cozinheiras, auxiliares administrativos e copeiras.

Os candidatos passarão por uma entrevista.

Para se candidatar a uma oportunidade é preciso se cadastrar através do site http://www.puras.com.br/sitepuras/trabalheconosco/pt/. As oportunidades ficarão em aberto até preenchimento das vagas.

A empresa de refeições coletivas Puras disponibiliza madrinhas ou padrinhos da mesma área que acompanharão os contratados, com o objetivo de ensiná-los e orientá-los nas atividades.

PUBLICIDADE

Que agora você saber como se preparar para uma entrevista de emprego.

Vagas de Emprego para Deficientes na Puras 2010

Entrevista de emprego costuma deixar os candidatos com os nervos à flor da pele. Cria-se uma grande expectativa, que normalmente vem acompanhada dos seus parentes próximos, a ansiedade e o nervosismo. Para dirimir a avalanche de sentimentos que podem fazer reféns os candidatos, consultores de empresas indicam a prática de atividades que os desviem do compromisso do dia seguinte.

Por isso, é fundamental informar-se antes sobre a empresa. É importante saber o tamanho, segmento de atuação, produtos ou serviços que oferece ao mercado, finanças, em quais estados atua etc.

Com que roupa eu vou?
A comunicação se dá por diversas formas, logo a roupa diz muito sobre você. Lembre-se: a primeira impressão é que fica, portanto, vista-se de acordo com o cargo que você está buscando, essa é uma regra básica. Roupas sociais de cores neutras são indicadas.

Momentos antes
A orientação é chegar com antecedência na empresa. Não é só questão de pontualidade, mas de oportunidade para familiarizar-se com o ambiente, observar o clima e a cultura da organização e aproveitar também para respirar e relaxar. Siga as regras de etiqueta corporativa, pois em muitos casos você estará sendo observado desde o momento em que chegar à empresa. Serão analisadas suas reações na sala de espera, como você se comunica com a secretária, qual sua postura e gentileza com as pessoas.

Tenha uma coisa em sua mente, mesmo sendo deficiente lembre-se que vc é um trabalhador, tem direitos iguais e também tem deveres iguais, ou seja, mesmo em um entrevista de emprego você deve se manter conforme as dicas acima. Se usa cadeiras de Roda, Moletas ou qualquer outro acessório para deficiencia fisica, certifique-se que está tudo limpo e devidamente preparado.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.