Vagas de emprego para comissários 2013

PUBLICIDADE

O comissário de bordo é um profissional que está sempre conhecendo novos lugares e pessoas diferentes. No Brasil, a cada ano são abertas novas oportunidades para trabalhar nas companhias áreas, incluindo voos nacionais e internacionais.

O comissário é um profissional que cuida dos serviços à bordo. (Foto:Divulgação)

Saiba mais: Treinamento para comissário de voo

Oportunidades para comissários 2013

A Emirates Airline, uma das melhores empresas de aviação do mundo, vai promover um processo seletivo para recrutar novos comissários de bordo. A tripulação começará a ser selecionada neste final de semana, nas cidades de Porto Alegre, Caxias do Sul e São Paulo.

PUBLICIDADE

O primeiro encontro está marcado para o sábado (18), no Bourbon Convention Ibirapuera em São Paulo. Em Caxias do Sul, o início do recrutamento acontecerá na Aerosul Flight School no mesmo dia. Na capital gaúcha Porto Alegre, a seleção também acontecerá no Aerosul Flight School.

O Open Day, responsável pela seleção de colaboradores, voltará a ser realizado no dia 25 de maio, nas cidades de Caxias do Sul e São Paulo. O evento que oferece as oportunidades de trabalho permite esclarecer dúvidas e também conversar com a equipe de recrutamento da Emirates.

A companhia Emirates Airline está realizando o recrutamento de profissionais. (Foto:Divulgação)

A Emirates se interessa por profissionais amigáveis, dedicados, prestativos e responsáveis. Para disputar uma vaga de comissário de bordo, o candidato precisa ter mais de 21 anos e levar o seu currículo em inglês no Open Day. Também é recomendado se registrar com antecedência no site da empresa.

Com uma frota de 194 aeronaves, a Emirates voa para 74 países e possui 14 mil comissários contratados. Estes profissionais são de 120 países diferentes e falam 50 línguas. No Brasil, a companhia opera desde 2007, se destacando com o voo direto de São Paulo para Dubai. Atualmente, há 550 brasileiros trabalhando para Emirates, incluindo comissários e pilotos.

PUBLICIDADE

Sobre a profissão de comissário de bordo

O comissário de bordo é o profissional responsável por fiscalizar e garantir o cumprimento das normas de segurança dentro do transporte aéreo. Ele chega os assentos, esclarece as principais dúvidas dos passageiros e também se responsabiliza pela prestação de serviços a bordo.

Para ser um bom comissário de bordo, é importante gostar de servir. (Foto:Divulgação)

Algumas características são consideradas importantes para o trabalho de comissário de bordo, como simpatia, boa aparência, capacidade de decisão, equilíbrio emocional, iniciativa, paciência e gosto por servir. A fluência em inglês ou outro idioma também costuma fazer toda a diferença no currículo.

PUBLICIDADE

Não é necessário ter ensino superior para trabalhar como comissário de bordo. No entanto, os interessados na profissão devem procurar escolas de aviação civil para participar dos cursos práticos e teóricos. Depois de passar pela aprendizagem, o comissário de bordo precisa conseguir a aprovação no exame da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

As companhias aéreas são as empresas que mais empregam os comissários de bordo, mas estes profissionais também encontram oportunidades de trabalho em táxis aéreos.

Veja também: Curso de Comissário de Bordo, Onde Fazer

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.