Vagas de Emprego para Advogados 2011

Você acabou de concluir o curso de direito e passou no exame da OAB? Parabéns, agora você é um advogado apto a exercer a…

Você acabou de concluir o curso de direito e passou no exame da OAB? Parabéns, agora você é um advogado apto a exercer a sua profissão, e por isso precisa entrar no mercado de trabalho o quanto antes. Todas as pessoas que se formam em Direito e exercem a profissão precisam saber que essa área exige duas coisas: Experiência e constante aprimoramento.

Dessa forma, a primeira dica para os advogados que vão procurar emprego é se especializar o máximo que puder em uma área. Durante esse artigo, vamos mostrar alguns lugares muito bons para você procurar trabalho e assim iniciar sua carreira de advogado no mercado de trabalho. Utilizando a internet, o procedimento é parecido com qualquer outra profissão: Cadastre-se em sites de emprego que disponibilizem vagas na sua área.

Um bom advogado não começa com muitos clientes na sua lista, muito menos com prestígio. Isso são coisas que devem ser conquistadas. Algumas pessoas começam a exercer a profissão em escritórios e com o passar do tempo, adquirem conhecimento e depois de um tempo passam a trabalhar sozinhos. Claro que existem as pessoas que contam com o pai advogado, ou algum familiar que ajuda.

Também existem pessoas que advogam na própria residência, para amigos ou amigos dos amigos. Mas não importa a forma que você começa a advogar, o sucesso vai depender da capacidade que o profissional terá de demonstrar a qualidade de seu trabalho aos seus clientes. Mesmo que uma causa não seja favorável, um bom advogado deve se empenhar ao máximo para obter o melhor resultado ao cliente.

Uma dica importante que daremos sobre a angariação de clientes, é que não se preocupe em ganhar um número grande de clientes no início. O melhor a se fazer é se preocupar em ser um bom profissional e mostrar competência aos seus clientes. Dessa forma, irá conquistar a confiança deles e poderá ganhar indicações das poucas pessoas que você ajudou com sinceridade e competência. Seja sincero também na hora de cobrar os serviços, e o cliente perceberá a sinceridade em você.

Dadas essas dicas que também são úteis, vamos mostrar alguns lugares na internet onde você pode iniciar a sua carreira de advogado trabalhando para escritórios de qualidade. Os sites de emprego, como já citamos, oferecem boas oportunidades, então indicamos o site da Catho, onde você pode cadastrar o seu currículo e procurar por vagas de emprego interessantes na sua área. Clique aqui e veja as milhares de vagas disponíveis para sua profissão.

Caso você não possa gastar muito dinheiro no momento (pois a Catho é um serviço pago), poderá tentar outros sites como o Click Gratis. Esse portal de empregos mostra diversas ofertas de trabalho atualizadas, e que podem ser de grande valia para quem deseja iniciar a vida profissional. Acessando o site Click Grátis, podemos ver as vagas organizadas por profissão, sendo que Advogados estão no topo da lista. Para conferir 50 vagas para advogados (o número pode variar) disponíveis no site, clique aqui.

Esses dois sites foram apenas exemplos de lugares onde você poderá cadastrar um currículo e partir para a procura de vagas. Sites como esses existem aos montes na internet, e muitas empresas anunciam em sites diferentes para aumentar a chance de encontrar um bom profissional. Faça o mesmo e não desista de procurar. Persista e logo irá começar sua carreira profissional.


Top