Vagas de Emprego para Advogados 2010

PUBLICIDADE

Vagas de emprego para advogados 2010

Vagas de Emprego para Advogados 2010. Estão sendo oferecidas vagas de emprego pelo escritório de advocacia Villemor Amaral Advogados para advogados recém-formados atuarem na área de contencioso de escala (o escritório representa empresas em causas do direito civil como direito do consumidor em relação a produtos e serviços).

As oportunidades de trabalho são para o escritório que se encontra no Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

O escritório de advocacia Villemor Amaral Advogados que tem 100 anos de atuação, acabou de iniciar sua temporada de cadastramento de currículos.

Para participar do processo de seleção, os interessados deverão mandar currículos para os e-mails gustavopaixao@villemor.com.br ou marciopereira@villemor.com.br.

E agora? como devo proceder?

A busca por um novo emprego ou a intenção de dinamizar sua carreira geram uma passagem obrigatória pela entrevista com recrutadores ou com as próprias empresas.Esse ferramental é usado para os mais variados cargos e níveis.Antes de apresentarmos sugestões para você se preparar para a entrevista, convém explicitar os objetivos da mesma: Confirmar e checar as informações constantes de seu currículo; Conhecer o candidato, seu potencial, sua especialização, realizações e competências; Verificar se ele atende ao perfil que o cargo exige. Medir a capacidade de comunicação, de argumentação, desenvoltura, dentre outras competências comportamentais. Conhecer o projeto de carreira do candidato, seus valores, e sua compatibilização com a cultura organizacional do novo emprego. Esse é o momento que exige certos cuidados e preparo.

PUBLICIDADE

É importante saber que, no meio jurídico em geral, existe um cuidado especial com a apresentação pessoal. Espera-se de um candidato a um cargo de advogado que ele se apresente convenientemente trajado para a ocasião, além de observar outras regras de comportamento, a seguir lembradas.

Requer uma atenção especial. O bom senso deve prevalecer sempre. A maneira como a pessoa se veste diz muito sobre ela e sobre o quanto se preocupa com sua imagem e com o ambiente em que irá trabalhar. Daí a preocupação dos selecionadores com a avaliação do traje do candidato. Portanto o candidato deve se apresentar conforme a exigência do meio jurídico, de forma elegante e discreta.

O passo importante também é a maneira o qual o Advogado vai procurar seu emprego. Na maioria dos estados e suas cidades os escritórios de advogados, empresas advocatícios, ou mesmo empresas privadas sempre observam quanto as vestes do entrevistando, ou seja, roupas bem limpas e passadas. A roupa deve fazer jus ao cargo pretendido, usar gravata e terno podem ser e fazer a diferença na hora da sua entrevista de emprego.
Sapatos bem limpos e engraxadas, e um dica importante, procure chegar no local da entrevista ao menos 15 antes, para que possa se refrescar, afinal chegar suado não é uma boa impressão. Use um lenço para passar no rosto.
Fica nossa sugestão e desejamos à você futuro candidato ao emprego muita sorte!

PUBLICIDADE

Leia também:

1 comentário

  • Muito bom Beto. Sem vocea jamais teioamrs estes momentos registrados. Espero que a ABES tenha como armazenar este acervo para no futuro relembramos o nosso passado. As coisas boas que estamos fazendo Uma abrae7o, Vitorio.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.