Vagas de emprego no Paraná 2013

PUBLICIDADE

Encontrar um emprego não é tarefa fácil, principalmente em um mercado tão competitivo e cada vez mais exigente. No entanto, o Paraná está com uma oferta de 15 mil oportunidades de trabalho para a população de todo o estado.

Há mais de 15 mil oportunidades de trabalho no Paraná. (Foto:Divulgação)

15 mil vagas abertas no Paraná

De acordo com as Agências do Trabalhador, as 15 mil vagas abertas no Paraná são voltadas para empresas privadas, que exigem diferentes níveis de formação. O salário oferecido também varia de acordo com o cargo ocupado.

As agências são responsáveis por receber e analisar os currículos. Depois, se o perfil do candidato for coerente com a vaga, elas fazem o encaminhamento para as empresas que estão precisando de funcionários.

PUBLICIDADE

Só na cidade de Curitiba há 4.995 vagas de emprego disponíveis. Entre os cargos que estão despertando o interesse dos candidatos, vale ressaltar o de servente de obras (267 vagas), o auxiliar de cozinha (163 vagas), o atendente de lanchonete (135 vagas) o de caixa de supermercado (200 vagas), o de vendedor pracista (180 vagas), o de promotor de vendas (132 vagas) e o de pedreiro (172 vagas). Estas funções são disputadas, não exigem tanta qualificação, mas valorizam a experiência.

Curitiba concentra o maior número de vagas de emprego. (Foto:Divulgação)

Quem possui formação superior também pode encontrar boas vagas de emprego em Curitiba. Nas agências recrutadoras há oportunidades para nutricionista, professor de maternal e professor de educação física.

Outros municípios paranaenses também estão disponibilizando vagas de emprego de nível médio, técnico e superior, como é o caso de Londrina, Cascavel, Araucária, Medianeira, Paranaguá e Umurama.

No site da Secretaria do Trabalho, Emprego e Economia Solidária, os trabalhadores paranaenses podem encontrar um painel com as vagas, que estão separadas por cidade. A disponibilidade pode sofrer alteração a qualquer momento, à medida que as oportunidades forem ocupadas.

Como se candidatar a uma vaga de emprego no Paraná?

Para se candidatar, é necessário procurar uma agência do trabalhador. (Foto:Divulgação)

Para disputar uma vaga de emprego, é necessário se inscrever no Portal MTE Mais Emprego. O cadastro do currículo também pode ser efetuado ao se dirigir a uma das Agências do Trabalhador. No posto de atendimento é importante apresentar RG, CPF e Carteira de Trabalho.

Acesse agora mesmo a relação de vagas de emprego no Paraná 2013 através do Portal SETS.

PUBLICIDADE

Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Economia Solidária

Endereço: Rua Pedro Ivo, 750 – Centro – 80010-020 – Curitiba – PR.

Telefone: (41) 3883-2500

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.