Vagas de Emprego no Chile

Vagas de Emprego no Chile

Você já se imaginou trabalhando em um lugar com o terceiro melhor nível de qualidade de vida da América Latina? Esse lugar é o Chile,…

Por Redacao em 20/03/2015

Você já se imaginou trabalhando em um lugar com o terceiro melhor nível de qualidade de vida da América Latina? Esse lugar é o Chile, país que possui uma das mais belas e diversificadas paisagens de toda a América Latina. São lagos, parques nacionais e regiões constantemente verdes, além das geleiras da Patagônia e o deserto do Atacama. O país é considerado o mais desenvolvido da América Latina e a grande vantagem é que os chilenos têm um grande apreço pelos brasileiros e oferecem diversas Vagas de Emprego no Chile.

Vagas de Emprego no Chile

E para quem busca uma oportunidade de emprego fora do Brasil, o Chile também pode ser um bom lugar, principalmente para aqueles que trabalham na área de tecnologia da informação. O Ministro da Economia chilena juntamente com a Associação Chilena de Empresas de Tecnologia da Informação (ACTI) pretendem investir nesta área nos próximos anos, uma vez que o governo acredita que este investimento é extremamente relevante para o desenvolvimento do país.

 

O reflexo deste investimento já pode ser visualizado pela quantidade de vagas disponíveis em sites chilenos de emprego. São mais de 3.000 posições disponíveis nas áreas de informática e telecomunicações. E a tendência é aumentar ainda mais, pois a agenda do governo prevê estratégias para gerar investimentos e promover a expansão do mercado tecnológico entre os anos de 2013 e 2020.

Para quem não tem tanta afinidade com informática e áreas afins, a engenharia também é uma área que, atualmente, oferece tantas vagas quanto a de TI. São vagas para engenheiro civil, ambiental, elétrico, além das vagas destinadas aos profissionais técnicos projetistas. A LAN Airlines, uma das maiores companhias áreas da América do Sul, por exemplo, tem a intenção de contratar 5 engenheiros que tenham se graduado no ITA para trabalhar no Chile como trainees durante um ano. Após esse período, os profissionais voltarão ao Brasil para apoiarem o crescimento da empresa neste país.

O turismo também é um setor que movimenta milhões todos os anos no país, gerando muitos empregos diretos e indiretos. Porém, a mãe natureza não tem sido muito amistosa com o turismo no Chile. O número de visitantes diminuiu consideravelmente depois dos terremotos que ocorreram em fevereiro de 2010. E, quando o turismo estava começando a se recuperar, as cinzas do vulcão Puyehue voltam a atrapalhar a vida de turistas e moradores da região. Mesmo com todas as adversidades que o país vem enfrentando, o turismo ainda é um dos maiores geradores de empregos e renda no Chile.

Confira onde encontrar vagas de emprego no Chile:

Oportunidades de emprego fora do Brasil, no Exterior

Portanto, se você pretende construir uma carreira profissional fora do Brasil, deveria considerar as oportunidades que o Chile tem a oferecer. Além de ganhar experiência tanto no âmbito profissional e quanto de vida, você terá a oportunidade de morar num dos mais encantadores países da América Latina.

Top