Vagas De Emprego Na Petrobrás 2012

Trabalhar na Petrobrás pode ser uma grande oportunidade para a carreira, até porque se trata de uma das maiores empresas do país. A petrolífera…

Por Isabella Moretti em 15/03/2011

Trabalhar na Petrobrás pode ser uma grande oportunidade para a carreira, até porque se trata de uma das maiores empresas do país. A petrolífera tem uma postura bem seletiva com os seus funcionários e promove concursos para distribuir as suas vagas de emprego. Quem ocupa um cargo na Petrobrás conta com ótimos salários e estabilidade no mercado de trabalho.

Pesquisas já apontam a área de Petróleo como uma das que mais crescem no país e necessita de mão-de-obra especializada para lidar com a produção. Todos os anos a Petrobrás procura promover concursos para contratar novos profissionais, que ocupam cargos de nível médio, técnico e superior. Todos os profissionais contratados usufruem de boa remuneração e contam com benefícios trabalhistas.

As pessoas contratadas para trabalhar na Petrobras em 2012 terão a chance de atuar em diferentes departamentos dentro da empresa, como Engenharia Química, Engenharia de Perfuração, Logística, Administração, Financeiro, entre outros. Devido ao seu importante papel na economia nacional, a petrolífera é uma entidade séria e só contrata profissionais com boas qualificações.

O concurso público que distribuirá as vagas de emprego Petrobrás 2012 seguirá o mesmo formato das edições anteriores. Depois de se inscreverem, os candidatos precisarão se empenhar nos estudos para dominar o conteúdo das provas. O processo seletivo é composto por questões objetivas sobre conhecimentos básicos e específicos, muitas vezes envolvendo a área de formação para testar as habilidades do profissional.

A Petrobrás é uma empresa que se preocupa com o ser humano, por isso destina parte das suas vagas de emprego para portadores de deficiência. Outro sistema de empregabilidade que tem despertado o interesse das pessoas é o programa de estágio Petrobrás, capaz de contribuir com a carreira de quem está ingressando no mercado de trabalho e precisa de experiência no setor de petróleo.

Os estagiários da Petrobrás recebem uma bolsa-auxílio e desenvolvem atividades dentro da empresa sem prejudicar os horários de aula. Universitários e recém-formados podem enviar currículos para a petrolífera que se preocupa com a descoberta de talentos na sua equipe de funcionários.

Com relação ao concurso Petrobrás 2012, ele será elaborado pela Cesgranrio e aplicado nos principais estados brasileiros: Rio de Janeiro, São Paulo, Ceará, Santa Catarina, Pernambuco, Alagoas, entre outros. Informações sobre datas e número de vagas estarão disponíveis no edital.

Top