Vagas De Emprego Na Área De Eventos 2011

PUBLICIDADE

A área de eventos tem crescido no mercado de trabalho e oferecido boas oportunidades de emprego aos brasileiros. Os profissionais que apresentam uma qualificação específica ou algum tipo de experiência em eventos aumentam suas chances de contratação e apresentam currículos mais interessantes aos olhos das empresas.

As pessoas que trabalham com eventos normalmente se dedicam as atividades relacionadas ao planejamento, organização e divulgação. Existem vários fatores que envolvem a produção de festas, shows, festivais e exposições, o que exige uma equipe de profissionais competentes e comprometidos com o trabalho.

A profissão de promoter, por exemplo, é muito importante na área de eventos. O indivíduo que ocupa esse cargo presta serviços para a realização de eventos com diferentes finalidades. Atualizado com sua área, o promoter tem a missão de organizar e administrar o evento que está sob sua responsabilidade.

PUBLICIDADE

Um profissional que atua na área de eventos precisa ser comunicativo, motivado e despertar confiança nos clientes. Uma formação especifica na área pode abrir muitas portas no mercado de trabalho, mesmo que a maioria dos cargos relacionados a eventos exija apenas o nível superior. Enfim, um profissional graduado em Relações Públicas encontra da nessa área um campo fértil para crescer dentro da empresa.

As oportunidades de trabalho com eventos estão disponíveis nas empresas relacionadas a esse segmento, ou seja, as agências que organizam festas, shows, workshops, amostras, desfiles, entre outros. Os candidatos as vagas podem ser contratados logo após uma entrevista de emprego ou passarem por um tempo de experiência dentre da empresa contratante para testar as habilidades.

Trabalhar na área de eventos exige certas aptidões, como conhecimentos administrativos, contabilidade, marketing e comunicação social. Características como responsabilidade, liderança e senso crítico também tornam o perfil do candidato mais interessante aos olhos do RH.

Os interessados pelas vagas de emprego na área de eventos 2011 devem buscar oportunidades nos classificados pela internet, como Catho Online e Infojobs. Cadastre também o seu currículo pelo link “Trabalhe Conosco” em uma das empresas relacionadas à área.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.