Cursos gratuitos Fundação Sérgio Contente SP 2013

A qualificação profissional de qualidade é a porta de entrada para muitas pessoas no mercado de trabalho. Porém, alguns cidadãos não têm condições financeiras de realizar um pagamento nesse tipo de curso. Para ajudar esse grupo de pessoas, algumas instituições estão oferecendo cursos gratuitos. Entre esses lugares está a Fundação Sérgio Contente, de São Paulo.

Leia mais sobre: Cursos Gratuitos Senac São Paulo

Os cursos gratuitos ajudam a colocar mão de obra capacitada no mercado de trabalho (Foto: Divulgação)

CONTEÚDO

Fundação Sérgio Contente: inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para a seleção de estudantes que preencherão umas das 300 vagas distribuídas nos cursos avulsos e semiextensivos gratuitos da Fundação Sérgio Contente, em 2013. O teste que escolherá os participantes acontece no dia 10 de dezembro (segunda-feira), as 13 horas, na sede da organização, que está localizada na Rua Visconde de Itaboraí, 443, Tatuapé, São Paulo.

Etapas do processo de seleção: Fundação Sérgio Contente

A seleção de estudantes para os cursos gratuitos da Fundação Sérgio Contente está dividida em três fases: um teste de múltipla escolha com 50 questões (20 de Matemática, 20 de Português e dez de conhecimentos básicos de informática), análise socioeconômica do candidato e uma entrevista, estas duas realizadas também no dia da avaliação.

Saiba mais sobre: Cursos Gratuitos São Paulo 2012 – Via Rápida

 

Acesse o site da Fundação Sérgio Contente e faça sua inscrição nos cursos gratuitos (Foto: Divulgação)

Inscrições nos curso gratuitos da Fundação Sérgio Contente

Para realizar a inscrição em um dos cursos gratuitos, é necessário acessar o site www.fundacaosergiocontente.com.br e preencher a ficha de cadastro online. As aulas na modalidade semiextensivas têm carga horária aproximada de 500 horas e são formadas por disciplinas como Departamento Pessoal, Técnicas Administrativas, Contabilidade Básica, Informática e Escrita Fiscal. Já os cursos grátis avulsos são focados somente em uma das disciplinas e tem duração de 80 horas.

Pré-requisitos para os cursos da Fundação Sérgio Contente

Para participar dos cursos gratuitos da Fundação Sérgio Contente, o candidato deve ter no mínimo 16 anos, estar cursando ou ter concluído o ensino médio e possuir renda familiar média de até um salário mínimo por pessoa. Os cursos são ministrados na sede da Fundação Sérgio Contente, que fornece gratuitamente todo o material didático, uniforme e lanche aos estudantes. Ao longo das aulas, eles podem ser indicados para preencher vagas de trabalho colocadas à disposição pelas 17 mil empresas clientes da Contmatic. Para mais informações acesse: www.fundacaosergiocontente.com.br.

 

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0