Vagas de Emprego Emprega São Paulo 2010

PUBLICIDADE

Portal Emprega São Paulo reúne cidadãos em busca de uma oportunidade de trabalho e empregadores que ofertam vagas no Estado de São Paulo.

Emprega São Paulo é um Sistema gerenciado pela Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho que tem por objetivo oferecer aos cidadãos do Estado de São Paulo uma ferramenta gratuita dedicada à intermediação de mão-de-obra.

Por meio desse inovador Sistema é possível a qualquer cidadão residente no Estado, gratuitamente, inscrever-se, analisar as vagas de trabalho em oferta e, de acordo com o seu perfil, candidatar-se à que melhor atende às suas expectativas.

PUBLICIDADE

O empregador também pode inscrever-se no Emprega São Paulo para ter acesso, de forma igualmente gratuita, a um amplo quadro de trabalhadores cadastrados. Assim, o empregador poderá encontrar no banco de dados do Sistema profissionais disponíveis no mercado de trabalho para preencher as vagas de emprego que oferecer no Estado de São Paulo, o que tornará mais ágil e barato o processo de contratação.

Desta forma, o Emprega São Paulo tornará possível o encontro simples e eficaz de candidatos e empregadores.

Agiliza o encontro entre quem procura uma oportunidade no mercado de trabalho e empregadores de diversos setores que precisam contratar, já que todos os procedimentos ocorrem pela internet: cadastro de currículos e de vagas, encaminhamentos e convocações para entrevistas – que também são feitas via mensagem SMS.

O Emprega é uma forma alternativa à intermediação presencial de mão de obra: as informações é que se deslocam – dentro do sistema –, e não as pessoas.

PUBLICIDADE

Ele entrou no ar em agosto de 2008, para fase de ajustes, e foi lançado oficialmente em novembro do mesmo ano.

Com o Emprega, o profissional é valorizado, já que, mesmo sem estar desempregado, continua inscrito no sistema e é informado quando há vagas disponíveis no seu perfil.

PUBLICIDADE

Como fazer

As empresas e candidatos interessados devem acessar o site www.empregasaopaulo.sp.gov.br, criar login e senha e preencher um cadastro, informando os dados solicitados.

Os candidatos que não têm acesso à internet podem comparecer a um Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) – nesse caso é necessário levar RG, CPF e carteira de trabalho. Nesses locais, os funcionários da SERT cadastram o candidato no Emprega São Paulo e pesquisam as vagas na hora. Os endereços dos 231 PATs em todo o Estado estão no site http://www.emprego.sp.gov.br/pat.pdf

PUBLICIDADE

O atendimento ao usuário é feito pela Central de Atendimento do Emprega São Paulo: 0800-770-7378.

O cadastro gratuito no Emprega também deve ser feito por quem quer participar do Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ) e do Aprendiz Paulista, também gerenciados pela SERT.

Estão sendo oferecidas 20,3 mil vagas de emprego através do Emprega São Paulo, sistema de intermediação de mão-de-obra do governo de São Paulo.

PUBLICIDADE

As oportunidades são para diversos cargos, porém grande parte das vagas de emprego na Região Metropolitana de São Paulo (RMSP) é para o setor da construção civil mas, também há vagas para corretor de imóveis, pedreiro, carpinteiro, operador de telemarketing, faxineiro, porteiro, mecânico e empregada doméstica, entre outras.

Para concorrer a uma oportunidade de trabalho, os interessados deverão se cadastrar no site www.empregasaopaulo.sp.gov.br ou ir pessoalmente, em um Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), com RG, CPF e carteira de trabalho. Confira através do site http://www.emprego.sp.gov.br/programas/pat os endereços das 210 unidades do PATs em todo o Estado.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.