Vagas de emprego Centro Global de Tecnologia do Grupo HSBC

O Centro Global de Tecnologia do Grupo HSBC,  chamado de O GLT Brasil está oferecendo 350 vagas de emprego na área de Tecnologia para…

Por Editorial MDT em 27/01/2012

Vagas de emprego Centro Global de Tecnologia do Grupo HSBC. (Foto: Divulgação)

O Centro Global de Tecnologia do Grupo HSBC,  chamado de O GLT Brasil está oferecendo 350 vagas de emprego na área de Tecnologia para profissionais de todos os níveis que ao desde estagiário, trainee, analistas júnior, pleno, sênior, consultores até líderes. Para ocupar o cargo os interessados necessitam de experiência em Java, Cobol Mainframe, Websphere, DB2, Datastage, Oracle e Unix, entre outras.

O GLT é uma empresa pertencente ao Grupo HSBC que trabalha no desenvolvimento de soluções de tecnologia e prestação de serviços que são desenvolvidos justamente para o grupo, sendo que os sistemas gerados são implantados nas outras sedes do HSBC que estão espalhadas por mais de 80 países em que a instituição está presente. A unidade brasileira ainda é bem nova, possui apenas cinco anos, mas já é a terceira maior do mundo estando atrás apenas da Índia e da China. No último ano a empresa esteve entre as 100 Melhores Empresas para se Trabalhar no Brasil, além de ter sido escolhida como uma das melhores empresas no setor de TI & Telecom.

Centro Global de Tecnologia do Grupo HSBC. (Foto: Divulgação)

A central do CGT está localizada em Curitiba, mas a inscrição está aberta para todo o país, sendo que os interessados devem se cadastrar através do site do HSBC GLT, www.hsbcglt.com.br,  onde haverá a opção “Oportunidades de Carreira”, ao selecionar esta área, basta cadastrar o currículo no local indicado e então verificar quais são as vagas que já estão disponíveis, sendo que as vagas são abertas aos poucos .

Vale lembra que o inglês fluente é um pré-requisito para a maioria das vagas oferecidas pelo grupo.
Um dos grandes atrativos das vagas oferecidas é que todas oferecem uma possibilidade de experiência profissional internacional, por isso, outro requisito importantíssimo na hora da contratação é a disponibilidade para viajar ao exterior.

Segundo o presidente da Centro Global de Tecnologia do Grupo da HSBC, a empresa presta serviços para muitas empresas no exterior, situadas em diversos países do mundo, e, por isso o grupo busca incentivar uma troca de experiências globais entre seus funcionários. Atualmente, mais de 200 funcionários do grupo já viajaram para o exterior para participar de projetos, reuniões e treinamentos que buscam o aperfeiçoamento da profissão.

O processo seletivo será composto por três etapas: a primeira consiste em uma pré-entrevista por telefone, em seguida uma avaliação técnica e então a entrevista com a área de Recursos Humanos que pode ser pessoalmente no caso de candidatos que residem em Curitiba, ou por telefone/video conferência no caso de candidatos de outras cidades.

Top