Vacinção Contra Rubéola – Campanha Nacional

Neste último sábado (09/08/2008) teve ínicio a Campanha Nacional de Vacinação para Eliminação da Rubéola, com principal objetivo vacinar 70  milhões de pessoas de…

vacinação

Neste último sábado (09/08/2008) teve ínicio a Campanha Nacional de Vacinação para Eliminação da Rubéola, com principal objetivo vacinar 70  milhões de pessoas de 13 a 39 anos de ambos os sexos. Somente na região sudeste, nestas cinco semanas de campanha, a estima é de vacinar 31,7 milhões de pessoas.

Para aqueles que perderam o primeiro dia de campanha (09/08), tem até o dia 12 de setembro para tomá-la no posto de saúde de sua cidade mais próximo de segunda a sexta – feira.

Porém existem algumas contra indicações:

Não podem tomar a vacina mulheres grávidas, pessoas que já tiveram reação alérgica grave contra a mesma, pessoas com imunodeficiências congênitas ou adquiridas, pacientes que usam corticóides em doses imunossupressoras, ou seja, que deixam baixa a imunidade, pessoas em tratamento quimioterápico, e transplantados de medula óssea cujo procedimento tenha sido realizado a menos de dois anos.

Caso tenha alguma dúvida procure um profissional da área da saúde.


Top