Vacina H1N1 Data e Calendário Campanha Vacinação Gripe 2018

A data e Calendário da Campanha Vacinação Gripe 2018 foram criadas para orientar a população sobre a vacinação contra a gripe pandêmica. Essas campanhas começam antes de iniciar o inverno, pois é quando a gripe aparece com maior incidência.

As campanhas de vacinação são muito importante para combater a Gripe H1N1 (Foto: Divulgação)

Campanha Nacional de Vacinação H1N1

A Campanha Nacional de Vacinação contra gripe H1N1 é realizada todos os anos em todo país para que as pessoas possam se vacinar e ficar imune, ou seja, possa se proteger contra o vírus. O Instituto Butantan já está se preparando para a campanha contra a gripe H1N1 de 2018, com a fabricação de 60 milhões de vacinas. O instituto irá oferecer 15 milhões de doses a mais, para que maior número de pessoas possam se vacinar.

Milhares de pessoas são vacinadas todo os anos (Foto: Divulgação)

Quem pode se vacinar nas campanhas da H1N1

Para vocês leitores que estão em dúvida sobre quem será vacinado contra gripe h1n1 em 2018, fique sabendo que a Organização Mundial da Saúde – OMS, recomenda a imunização de trabalhadores de serviços de saúde, indígenas, gestantes e pessoas com doenças crônicas, sendo que no Brasil a vacinação foi ampliada para idosos e crianças com menos de 2 anos.

Os casos de gripe H1N1 que aparecem, na maioria dos casos, melhoram entre 7 a 10 dias, sem complicações. Apenas as pessoas que não são vacinadas que correm risco de contrair a gripe e até levar a óbito. Por isso é muito importante que a população faça a vacina sempre que as campanhas são lançadas. A prevenção é o melhor remédio.

O Ministério da Saúde lança campanhas de vacinação todos os anos para imunizar cada vez mais pessoas (Foto: Divulgação)

Importância da campanha de vacinação

As campanhas de vacinação são de grande importância, pois é através delas que a população se imuniza contra vírus e bactérias. A gripe H1N1, desde que começou a fazer vítimas no país, já encontra-se controlada, pois a cada ano nova campanha é realizada para vacinação. Todas as pessoas de risco e as que se encaixam nos padrões são vacinadas e as doses que sobram são repassadas para a população que não está na lista dos que são de risco.

Todos os anos a Organização Mundial de Saúde (OMS) estuda o vírus para que as vacinas possam combater de forma eficaz a gripe. Com o investimento que vem sendo feito será possível aumentar as doses da vacina para 2018 e dessa forma poder imunizar muito mais pessoas em todo país. No ano de 2017 o número de casos de gripe H1N1 caiu 81%, isso reforça cada vez mais a importância das vacinas e campanhas de vacinação.

Se você costuma não se vacinar contra a gripe H1N1, não deixe de fazer sua vacina em 2018, pois é com ela que você vai estar imune contra esse vírus que pode levar à morte. Fique atento para a data e calendário da campanha da gripe H1N1 em 2018 e não fique de fora, pois ela é muito importante para manter você e sua família imune.

Esperamos que vocês tenham gostado da nossa matéria e que vocês não deixem de se vacinar, pois, é muito importante para a população, estando sempre preparado para próximas epidemias, boa sorte a todos e até a próxima.

256 Comments - Add Comment

Reply