Vacina H1N1 Data e Calendário Campanha Vacinação Gripe 2018

PUBLICIDADE

A data e Calendário da Campanha Vacinação Gripe 2018 foram criadas para orientar a população sobre a vacinação contra a gripe pandêmica. Essas campanhas começam antes de iniciar o inverno, pois é quando a gripe aparece com maior incidência.

As campanhas de vacinação são muito importante para combater a Gripe H1N1 (Foto: Divulgação)

Campanha Nacional de Vacinação H1N1

A Campanha Nacional de Vacinação contra gripe H1N1 é realizada todos os anos em todo país para que as pessoas possam se vacinar e ficar imune, ou seja, possa se proteger contra o vírus. O Instituto Butantan já está se preparando para a campanha contra a gripe H1N1 de 2018, com a fabricação de 60 milhões de vacinas. O instituto irá oferecer 15 milhões de doses a mais, para que maior número de pessoas possam se vacinar.

Milhares de pessoas são vacinadas todo os anos (Foto: Divulgação)

Quem pode se vacinar nas campanhas da H1N1

Para vocês leitores que estão em dúvida sobre quem será vacinado contra gripe h1n1 em 2018, fique sabendo que a Organização Mundial da Saúde – OMS, recomenda a imunização de trabalhadores de serviços de saúde, indígenas, gestantes e pessoas com doenças crônicas, sendo que no Brasil a vacinação foi ampliada para idosos e crianças com menos de 2 anos.

PUBLICIDADE

Os casos de gripe H1N1 que aparecem, na maioria dos casos, melhoram entre 7 a 10 dias, sem complicações. Apenas as pessoas que não são vacinadas que correm risco de contrair a gripe e até levar a óbito. Por isso é muito importante que a população faça a vacina sempre que as campanhas são lançadas. A prevenção é o melhor remédio.

O Ministério da Saúde lança campanhas de vacinação todos os anos para imunizar cada vez mais pessoas (Foto: Divulgação)

Importância da campanha de vacinação

As campanhas de vacinação são de grande importância, pois é através delas que a população se imuniza contra vírus e bactérias. A gripe H1N1, desde que começou a fazer vítimas no país, já encontra-se controlada, pois a cada ano nova campanha é realizada para vacinação. Todas as pessoas de risco e as que se encaixam nos padrões são vacinadas e as doses que sobram são repassadas para a população que não está na lista dos que são de risco.

Todos os anos a Organização Mundial de Saúde (OMS) estuda o vírus para que as vacinas possam combater de forma eficaz a gripe. Com o investimento que vem sendo feito será possível aumentar as doses da vacina para 2018 e dessa forma poder imunizar muito mais pessoas em todo país. No ano de 2017 o número de casos de gripe H1N1 caiu 81%, isso reforça cada vez mais a importância das vacinas e campanhas de vacinação.

Se você costuma não se vacinar contra a gripe H1N1, não deixe de fazer sua vacina em 2018, pois é com ela que você vai estar imune contra esse vírus que pode levar à morte. Fique atento para a data e calendário da campanha da gripe H1N1 em 2018 e não fique de fora, pois ela é muito importante para manter você e sua família imune.

Esperamos que vocês tenham gostado da nossa matéria e que vocês não deixem de se vacinar, pois, é muito importante para a população, estando sempre preparado para próximas epidemias, boa sorte a todos e até a próxima.

PUBLICIDADE

Leia também:

257 Comentários

  • Olá Neurene, cerca de 15 dias após a vacinação já começam a surgir os anticorpos que darão a proteção contra a gripe, sendo que esta proteção máxima será atingida após aproximadamente 45 dias.Como o vírus da gripe sofre mutação a cada ano, o tempo de duração da vacina é de 1 ano. A Vacina contra gripe protege da gripe, porém, não protege dos resfriados e de outras infecções que também ocorrem no inverno e tem sintomatologia semelhante.

    Att,

  • gostaria de saber por quanto tempo a pessoa fica himune
    a gripe h1 n1 apos tomar a vacina?

  • Trabalho na baxter vacinas e posso garantir que a vacina é boa. tem padrões de qualidades internacionais…. Podem tomar e de preferencia da Baxter…. a melhor….

  • Meu filho tinha 6 meses quando tomou a h1 n1, depois disso ele gripou e nunca mais melhorou ja não sei mas o que fazer ja levei em vários médicos e nenhum resolve o problema ele vai fazer 8 meses – Ja estou ficando preocupada com medo da 2º dose o que faço?

  • eu não tomei a vacina, e agora?

  • Crianças que já tomaram a primeira dose, e atrasou a segunda dose 3 meses, pode tomar ainda ?

    Grata .

  • Roberta Esmeraldo,
    Você deve procurar um médico para se informar sobre que procedimentos tomar, visto que a segunda dose deveria ter sido administrada em, no máximo, 60 dias após a primeira.

    Att,
    Ministério da Saúde
    comunicacao@saude.gov.br
    http://www.formspring.me/minsaude

  • Julia Matusiak,
    Vacina contra o vírus Infuenza H1N1.

    Att,
    Ministério da Saúde
    comunicacao@saude.gov.br
    http://www.formspring.me/minsaude

  • Cintia Pereira,
    A população saudável com idade entre 5 e 19 anos não está inclusa na campanha de vacinação. O público-alvo foi definido dentre as pessoas que correm maior risco de desenvolver uma forma mais grave da doença.

    Att,
    Ministério da Saúde
    comunicacao@saude.gov.br
    http://www.formspring.me/minsaude

  • lala8240
    A população saudável dessa faixa etária não está inclusa na campanha de vacinação. O público-alvo foi definido dentre as pessoas que correm maior risco de desenvolver uma forma mais grave da doença.

    Att,
    Ministério da Saúde
    comunicacao@saude.gov.br
    http://www.formspring.me/minsaude

  • Jéssica,
    A população saudável dessas faixas etárias não estão inclusas na campanha de vacinação. O público-alvo foi definido dentre as pessoas que correm maior risco de desenvolver uma forma mais grave da doença.

    Att,
    Ministério da Saúde
    comunicacao@saude.gov.br
    http://www.formspring.me/minsaude

  • Kétila,
    A Campanha de Vacinação foi feita com o objetivo de imunizar o maior número de pessoas, para que o vírus não se espalhasse. E este ano, devido à campanha, o vírus está menos agressivo, o que pode significar um resultado devido à vacinação em muitos países. É importante manter as medidas preventivas e básicas de higiene como: Lavar as mãos com água e sabonete, freqüentemente, especialmente após tossir ou espirrar; Ao tossir ou espirrar, cobrir o nariz e a boca com lenço descartável; Não compartilhar alimentos, copos, toalhas e objetos de uso pessoal.

    Att,
    Ministério da Saúde
    comunicacao@saude.gov.br
    http://www.formspring.me/minsaude

  • Rafaela,
    A campanha já acabou, porém alguns municípios optaram por continuar vacinando os grupos prioritários. Se você ainda não se imunizou você deve procurar a Secretaria de Saúde de sua cidade para saber se ainda há disponibilidade da vacina.

    Att,
    Ministério da Saúde
    comunicacao@saude.gov.br
    http://www.formspring.me/minsaude

  • Elizabeth,
    Os idosos (pessoas com mais de 60 anos) só foram imunizados se fossem portadores de alguma doença crônica. O público-alvo foi definido dentre as pessoas que correm maior risco de desenvolver uma forma mais grave da doença.

    Att,
    Ministério da Saúde
    comunicacao@saude.gov.br
    http://www.formspring.me/minsaude

  • wellington,
    A campanha já acabou, porém alguns municípios optaram por continuar vacinando os grupos prioritários. Se você ainda não se vacinou procure a Secretaria de Saúde de sua cidade para saber se ainda há disponibilidade da vacina.

    Att,
    Ministério da Saúde
    comunicacao@saude.gov.br
    http://www.formspring.me/minsaude

  • Cleci Fernandes,
    A vacinação foi realizada em etapas, para grupos específicos: os trabalhadores da saúde, as gestantes, a população indígena, as crianças maiores de seis meses e menores de cinco anos, os doentes crônicos e os jovens saudáveis de 20 a 39 anos.

    Att,
    Ministério da Saúde
    comunicacao@saude.gov.br
    http://www.formspring.me/minsaude

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.